Últimas notícias:

Loading...

‘Mostra de Cinema Polonês’ tem 14 filmões para assistir de graça!

Festival online reúne alguns títulos inéditos no Brasil e outras produções que fizeram sucesso em eventos internacionais 🎬

Ouça este conteúdo

Até 18 de novembro de 2020

Todos os dias

24h

Quer mais material para a sua sessão pipoca, cinéfile? Então, lide com a primeira edição online da Mostra de Cinema Polonês”, que exibe – de graça! -14 filmões nas plataformas Spcine Play e Looke, até o dia 18 de novembro.

Fique ligade! Alguns filmes ficam disponíveis apenas por 24h! Ou seja, é preciso se programar, se você não quiser perder nadinha!

Mostra de Cinema Polonês
Crédito: DivulgaçãoSão 14 filmões para você conferir de graça na “Mostra de Cinema Polonês”

A programação conta com longas-metragens de diferentes gêneros, que tratam de temas importantes para o mundo contemporâneo, como imigração, família, religião e a condição da mulher na sociedade.

Bora mergulhar a cara na pipoca?

Chill Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Um dos destaques é o sucesso “Corpus Christi“ (2019), de Jan Komasa, que foi indicado ao Oscar 2020 de melhor filme internacional e fica disponível por 24h a partir das 16h do dia 13 de novembro. Este drama, baseado em fatos reais, conta como Daniel se torna muito religioso ao estar preso em um centro de detenção juvenil.

Depois de sair dessa instituição, ele passa a morar em uma cidade pequena e é confundido com um padre que estava sendo aguardado. Ao assumir a identidade do religioso, ele conquista a simpatia dos moradores daquele local.

“Diversão Pesada” (2018), de Kinga Debska, vencedor do prêmio do juri popular no “Festival Internacional de Cinema Independente Off Camera da Cracóvia”, é um dos filmes inéditos no país. A trama conta o drama de três mulheres bem diferentes – uma promotora, uma estudante e uma médica – que precisam lidar com o mesmo problema: o alcoolismo.

Se você curte um belo thriller, a dica é “Torre – Um dia Brilhante” (2017), que marcou a estreia da cineasta Jagoda Szelc. Sucesso de crítica e bilheteria na Polônia, o filme gira em torno de uma família formada por Mula e sua filha Nina, que está prestes a celebrar sua primeira comunhão.

Entre os parentes que chegam para esse evento, está Kaja, a irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que esteve ausente nos últimos seis anos. Esse encontro desencadeia mudanças na família e geram uma série de eventos metafísicos.

A fábula musical “A Atração” (2015), de Agnieszka Smoczynska, é ambientada nos anos 80, quando duas belas e selvagens irmãs sereias saem do rio Vístula e se tornam estrelas da noite em uma das maiores casas noturnas de Varsóvia. O filme fica disponível a partir das 16h do dia 16 de novembro.

Outra atração é “53 Guerras” (2018), que marcou a estreia da diretora Ewa Bukowska e é inspirado no livro autobiográfico de Grazyna Jagielska. O drama psicológico narra a história de Anka, que é casada com Witek, um aclamado correspondente de guerra nos anos 90.

Ela tem a esperança de que o marido retorne em segurança de cada trabalho, mas suas angústias distorcem a realidade e a vida começa a se tornar destrutiva. O filme trata dos horrores de se viver em uma guerra mesmo longe do front.

Curtiu? Agora é só conferir aqui a programação completa da “Mostra de Cinema Polonês”.

Bora pegar mais um filminho? Olha estas dicas:

 

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: