Musical gratuito sobre a vida de Carmen Miranda ocupa a Av. Paulista

Para toda a família, o espetáculo "Carmen, a Grande Pequena Notável" apresenta a trajetória da artista. Vem saber tudo:

Até 12 de fevereiro de 2023

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quinta a sábado, às 20h
Domingo, às 19h

Portuguesa de nascimento e brasileira de criação, a icônica Carmen Miranda ganha o musical: “Carmen, a Grande Pequena Notável”. O espetáculo celebra e homenageia essa grande personalidade e o seu legado enquanto artista na cultura popular brasileira.

O musical para toda a família e com entrada gratuita ocupa o Teatro do SESI-SP até 12 de fevereiro. As apresentações acontecem de quinta a domingo e os ingressos podem ser reservados na plataforma Meu Sesi, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h.

A apresentação é gratuita e para todas as idades!
Créditos: SESI-SP
A apresentação é gratuita e para todas as idades!

O musical, dirigido por Kleber Montanheiro, é inspirado no livro homônimo de Heloísa Seixas e Julia Romeu, vencedor do Prêmio FNLIJ de Melhor Livro de Não Ficção (2015), a obra apresenta a trajetória artística de Carmen Miranda (1909-1955).

Visto por milhares de pessoas, o espetáculo estreou em 2018 no CCBB São Paulo, no contexto das comemorações aos 110 anos de Carmen Miranda. Desde então, teve várias temporadas na capital paulista e uma temporada na cidade do Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o espetáculo…

Nesta temporada, a atriz Amanda Acosta é substituída em cena pela premiada Laila Garin no papel da protagonista. O elenco ainda conta com a participação de Daniela Cury, Gustavo Rezende, Luciana Ramanzini, Jonathas Joba, Júlia Sanches e Roma Oliveira, além dos músicos Maurício Maas, Betinho Sodré, Monique Salustiano e Wagner Passos.

A premiada Laila Garin vive Carmen Miranda
Créditos: Leekyung Kim
A premiada Laila Garin vive Carmen Miranda

Para contar a história da lendária Carmen Miranda, a produção adota a estrutura, a estética e as convenções do Teatro de Revista Brasileiro, no qual Carmen se destacou.

A encenação tem a proposta de preservar a memória sobre a pequena notável, como a cantora era conhecida, e a época em que ela fez sucesso tanto no Brasil como nos Estados Unidos, entre os anos de 1930 e 1950. Por isso, os figurinos da protagonista são inspirado nos desenhos originais das roupas usadas por Carmen Miranda, enquanto os demais personagens acompanham a moda das décadas de 30 a 50.

Leia também: