Exposição imersiva ‘Frida Kahlo – A Vida de um Ícone’ chega a SP

Em cartaz no Shopping Eldorado, essa mostra imperdível conta a história de uma das maiores artistas de todos os tempos!

“Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?”

A vida e obra de Frida Kahlo ganham uma biografia imersiva em formato de exposição! A mostra “Frida Kahlo – A Vida de um Ícone” chega ao Brasil em 2023 para uma turnê que começa em São Paulo e vai até Salvador.

A mostra inovadora explora a biografia da artista passando por coleções de fotografias históricas, filmes originais, ambientes digitais, instalações artísticas e itens de colecionador, além de música original criada para reproduzir os momentos mais relevantes da vida dessa mulher incrível!

Exposição imersiva que mostra a trajetória de Frida Kahlo
Créditos: Divulgação
Exposição imersiva que mostra a trajetória de Frida Kahlo

A exposição ocupa o Shopping Eldorado de 1º de fevereiro a 30 de abril, com ingressos a partir de R$45. O tour leva em torno de 1h30 e propõe uma jornada pela vida de uma das artistas mais influentes de todos os tempos.

Ainda é possível comprar ingressos da VIP Experience por R$ 170, que dão direito a atividade virtual com óculos VR3D, brindes exclusivos, pulseira fast lane (sem filas) e horário livre de entrada.

Em pleno século XXI, Frida Kahlo está mais atual do que nunca. Sua vida encanta, surpreende e inspira por meio de uma biografia que revela uma mulher capaz de superar adversidades graças à sua perseverança, força, rebeldia e talento, com uma personalidade inigualável, à frente de seu tempo.

Depois de rodar com grande sucesso pela Europa, América do Norte e América Latina, “Frida Kahlo – A Vida de um Ícone” chega a São Paulo trazendo espaços que recriam fatos marcantes da vida da artista.

“Frida Kahlo – A Vida de um Ícone”, a maior exposição imersiva sobre a artista mexicana
Créditos: Divulgação
“Frida Kahlo – A Vida de um Ícone”, a maior exposição imersiva sobre a artista mexicana

Frida Kahlo em exposição

Cada espaço revela um momento da história de Frida. Em “O Instante”, uma holografia reproduz o acidente de bonde que marcou sua vida para sempre com consequências irreversíveis.

Já “O Sonho” é uma instalação que tenta reproduzir a imaginação e sentimentos de Frida durante a sua recuperação. Acamada, ela criou grande parte de suas obras. A arte faz referência ao ciclo da vida da artista, nascimento e morte, saúde e doença.

A mostra apresenta uma biografia imersiva de Frida
Créditos: Divulgação
A mostra apresenta uma biografia imersiva de Frida

O grande destaque fica por conta do salão principal, com uma espetacular viagem sensorial em 1000 metros quadrados de telas projetáveis pelo “Universo de Frida”, onde o expectador se mistura às obras enquanto se entrega à profusão de cores e movimento.

Em outro salão, o público pode ver imagens da infância e da adolescência da pintora, entendendo o contexto histórico e biográfico que moldou a personalidade da mulher que se transformou em ícone mundial.

A interatividade também estará presente na experiência “Cadrave Exquis”, em realidade virtual, inspirada nas obras de Frida e exploram seu imaginário particular. Outra atração é a Cabine Fotográfica, com tecnologia capaz de identificar os rostos e, a partir das características de cada um, criar retratos únicos, com técnicas de colagem.

Quem quiser soltar a imaginação e fazer desenhos para deixar sua marca, a sala “La Rosita” reproduz o ambiente onde Frida dava aulas de pintura.

________________________________________________________________________

Leia também: