Últimas notícias:

Loading...

My French Film Festival tem edição online com 33 filmes de graça 🎬

Tem produções francesas para todos os gostos: comédias, dramas, suspenses, clássicos, animações e até obras em realidade virtual!

Ouça este conteúdo

Até 15 de fevereiro de 2021

Todos os dias

24h

Oui, oui, mon ami! Os cinéfiles de plantão já podem se preparar para mergulhar de cabeça na programação online do “My French Film Festival”, que exibe 33 filmões franceses dos mais variados gêneros entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro. E o melhor: é tudo de graça!

My French Film Festival
Crédito: DivulgaçãoA animação “Josep” é um dos destaques do My French Film Festival

Você pode acompanhar o festival nesta plataforma oficial aqui ou por meio de algum dos parceiros do evento, como a Belas Artes à La Carte (grátis para assinantes ou não) ou a Supo Mungam Plus (cuja assinatura custa R$23,90 por mês, com direito a 7 dias de degustação grátis).

#FiqueLigade: alguns filmes têm datas específicas de exibição. Ou seja, é preciso ficar de olho na programação para não perder nadinha.

Crédito: DivulgaçãoAssista ao filme “Camille”, inspirado na história real de uma fotojornalista que morreu aos 26 anos cobrindo conflitos na República Centro-Africana em 2014

A curadoria dividiu os 33 longas e curtas-metragens em várias mostras temáticas, que representam a diversidade e a vitalidade do cinema francófono. Clique aqui para conferir todos os títulos de cada programa.

São eles: “Forever Yong” (filmes sobre a juventude e a transição para a vida adulta), “Crazy Loving Families” (famílias em situações engraçadas, ternas e complicadas), “True Heroines” (mulheres poderosas); “French Ghost Stories” (histórias assombrosas); “On the road” (com personagens que fogem de conflitos internacionais); “Love is love” (diferentes formas de amor); “Kids Corner” (voltados para crianças) e “VR Experience” (experiências em realidade virtual).

O que assistir no My French Film Festival?

Um dos destaques da programação é o documentário “Adolescentes” (2019), de Sébastien Lifshitz, que acompanha durante cinco anos a evolução da amizade entre duas jovens que moram na comuna francesa de Brive-La-Gaillarde, na zona rural. Ema e Anaïs são inseparáveis, no entanto, tudo parece colocá-las em oposição.

My French Film Festival
Crédito: DivulgaçãoDocumentário “Adolescentes” acompanha cinco anos na vida de duas amigas na zona rural francesa

Já a comédia “Felicidade” (2019), de Bruno Merle, acompanha o jovem casal Tim e Chloé, que busca a alegria nas coisas mais singelas do dia a dia e vive sem grandes compromissos. Certo dia, a filha adolescente deles, Tommy, entra no colégio e ela não quer perder esse ano. Mas isso acontece antes de Chloé desaparecer, de Tim roubar um carro e de um cosmonauta surgir na história.

A trágica história da fotojornalista Camille Lepage, que foi morta aos 26 anos ao cobrir a guerra civil na República Centro-Africana em 2014, é o mote de “Camille” (2019), de Boris Lojkine. O drama fez parte da seleção do Festival de Locarno, e Nina Meurisse, que interpreta a fotógrafa, foi indicada ao prêmio César de melhor atriz.

Se você curte histórias sombrias, assista ao clássico “Orfeu” (1950), de Jean Cocteau, sobre um poeta que se apaixona perdidamente por uma princesa das trevas, a personificação da própria Morte.

Por ela, Orfeu abandona até a esposa Eurídice, que morre graças a um ardiloso plano da outra. Sem poder ficar com nenhuma das mulheres, o poeta desce ao inferno para tirá-las de lá.

Também não deixe de conferir no My French Film Festival a animação “Josep” (2020), o primeiro longa do ilustrador Aurel. Em fevereiro de 1939, em plena ditadura de Franco na Espanha, dois homens separados pelo arame farpado de um campo de concentração se encontram.

Um deles é policial e o outro é o desenhista Josep, que combateu o regime ditatorial. O protagonista é inspirado no artista plástico catalão Josep Bartolí (1910-1995).

Confira aqui todos os filmes da seleção do 11º My French Film Festival.

Mais material para sua sessão pipoca:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe:

Tags:#Cinema