10 rolês grátis para curtir um fim de semana delicioso em SP

Da esquerda para direita: Feira do Bem, Tokyo e San Gennaro
Até
16
de junho 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários - confira tudinho abaixo!

Cidade

Por: Redação | Comunicar erro

Descubra atividades imperdíveis em todos os cantos da cidade <3

Tá a fim de aproveitar o fim de semana, mas não sabe o que rola em SP? Para facilitar sua vida na capital, selecionamos 10 passeios em cartaz de sexta-feira a domingo! Entre as opções da vez, têm happy hour no centrão, festa junina de San Gennaro, feirinhas de produtores independentes e muito mais!

Achou pouco? Nossa agenda muitos outros eventos lindos e baratex para todos os gostos, idades e bolsos – clique aqui.

Da esquerda para direita: Feira do Bem, Tokyo e San Gennaro

Vem no amor:

  • 1. Happy Hour Olido com Festa do Vinil

    Crédito: DivulgaçãoLegenda: O Centro Cultural fica em plena Avenida São João, bairro da República

    Sexta-feira, a pista de dança do Centro Cultural Olido vai ferver com a Festa do Vinil!

    Nas picapes, os pioneiros DJs Charles Team, um dos expoentes dos bailes nostalgia com extensão ao moderno samba rock, e Tony Hits, criador de um sebo de bolachões especializado na black music, que abriga raridades da música brasileira e internacional, tornando o principal centro de resistência e divulgação do samba-rock, do funk e do soul.

    Eles prometem colocar todo mundo para dançar ao som de clássicos <3

    Quando? 14 de junho, a partir das 18h
    Onde? Centro Cultural Olido | Av. São João, 473

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 2. Mostra no CCBB explora relação das redes com a cultura brasileira

    Crédito: OpavivaráLegenda: Exposição quer mostrar que a rede é sim o lugar do prazer, mas ela é também o berço esplêndido da violência colonial

    Já parou para pensar que aquela rede de descanso que você adora deitar quando tá de férias na praia tem muito mais a dizer do que realmente parece? Não? Pois o CCBB SP apresenta a mostra “Vaivém” que pretende investigar as relações entre as redes de dormir e a construção da identidade nacional no Brasil.

    A exposição ocupa cinco andares do centro cultural e busca desconstruir o lugar que as redes ocupam no senso comum, associado à preguiça, à vadiagem e à tropicalidade. A exemplo disso estão a instalação “Cântico Guarani”, de Armando Queiroz, em que redes negras recolhidas pendem do teto do cofre do CCBB, e a obra “Berço com Crânios”, de Tunga, que pensa a rede como símbolo da morte.

    Para conferir de pertinho – e até deitar em algumas instalações abertas a experimentação público, basta comparecer ao CCBB até 29 de julho.

    Quando? até 29 de julho, das 9h às 21h
    Onde? CCBB | Rua Álvares Penteado, 112

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 3. Festa Procissão na República

    Crédito: Reprodução | Facebook OficialLegenda: Clique de edições anteriores da festa Procissão

    Olha lá vai passando a procissão,
    Se arrastando que nem cobra pelo chão..

    Na agenda festeira do sábado, rola mais uma edição fervente da festa Procissão, (re)visitando a música 100% brasileira! Nas quadradas, DJ Cecilia Yzarra (Fiebre en la Selva); nas performances, Bruno Sousa e Mercedez Vulcão.

    PS: entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível, destinado à Missão Cena.

    Quando? 15 de junho, das 22h às 4h30
    Onde? Rua Formosa, 65 – República

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 4. Copa do Mundo Feminina no Sesc Pompeia

    Crédito: DivulgaçãoLegenda: Sesc Pompeia tem programação voltada para o futebol feminino, incluindo exibição gratuita dos jogos da Copa do Mundo Feminina 2019

    Para apoiar a Copa do Mundo Feminina, que rola lá na França, o Sesc Pompeia montou um telão na área de convivência pra geral assistir aos jogos!

    Essa iniciativa faz parte do projeto “Corpo Feminino“, que reúne um conjunto de atividades para homenagear, vivenciar e debater o protagonismo feminino no esporte.

    E neste final de semana, você pode conferir os jogos da fase de grupos:

    Sexta-feira tem Jamaica x Itália (13h) e Inglaterra x Argentina (16h)
    Sábado é dia de Holanda x Camarões (10h) e Canadá x Nova Zelândia (16h)
    Domingo rola Suécia x Tailândia (10h) e Estados Unidos e Chile (13h)

    Quando? 14 a 16 de junho, diversos horários
    Onde? Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 5. Paróquia San Gennaro marca festa junina com sabor italiano

    Crédito: reproduçãoLegenda: Do quentão à macarronada: Festa Junina de San Gennaro vai misturar tradições em grande evento

    Durante todo o mês de junho, a Paróquia San Gennaro, na Mooca, promove a oitava edição da festa junina mais italiana que já se ouviu falar! É a mistura do anarriê com o Oddio!

    No arraial à moda italiana da paróquia não vão faltar as diversas opções de comidas típicas juninas, como canjica, tapioca, arroz doce, pipoca, milho cozido, pamonha, pastel, pizza, caldos, churrasco, sanduíches, batata frita, vinho quente, quentão e doces. Mas o toque especial dessa edição fica por conta do tradicional macarrão das mamas da Festa de San Gennaro.

    Além da gastronomia que promete ser a mais gostosa e diversa possível, o evento promete muita animação nas noites frias de junho com música ao vivo, sorteios e brincadeiras para adultos e crianças. Vai ter pescaria, correio elegante, frango na panela, entre outras atividades pra quermesse nenhuma botar defeito.

    Quando? 15 de junho, das 18h às 00h
    Onde? Paróquia San Gennaro | Rua San Gennaro, 214

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 6. Feira do Bem realiza festejo junino cheio de cultura e gratidão!

    Legenda: Muito amor, cultura e gratidão em um só evento <3

    Imagine só um rolê com pessoas que querem um mundo melhor… essa é a Feira do Bem, um projeto que reúne oficinas, comidinhas e ações gratuitas para espalhar o amor, a gentileza e a gratidão – tudo para que as pessoas possam se conectar com o novo e viver a experiência de colocar-se no lugar do outro.

    E para entrar no clima de festa junina, dias 15 e 16 de junho rola mais uma edição do evento, desta vez com muitas brincadeiras e quitutes típicos! ~~anarriê~~

    Quando? 15 e 16 de junho, das 10h às 18h
    Onde? Praça Ayrton Senna do Brasil | Rua Curitiba – Paraíso

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 7. Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã

    Crédito: Gabriela Carvalho SilvaLegenda: A Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã integra a Rede de Economia

    Cada vez mais, as pessoas buscam alternativas de consumo consciente, sendo perceptível o interesse em conhecer as histórias que produzem artesanatos e os caminhos que levam os alimentos frescos às mesas. A perspectiva da economia solidária, presente nesse processo de consumo, também é valorizada.

    Seguindo esse movimento, surgiu a Feira Agroecológica e Cultural das Mulheres no Butantã, um espaço de fortalecimento da agroecologia, da economia solidária e feminista.

    O evento, que acontece uma vez por mês no bairro do Butantã, tem a proposta de facilitar o acesso a alimentos frescos e artesanatos de qualidade à população, estreitando a relação entre produtoras e consumidores, além de gerar renda para mulheres de diferentes contextos e territórios. A feira ainda é protagonista de ações culturais e de valorização da região.

    Quando? 16 de junho, das 9h30 às 17h
    Onde? Rua José Álvares Maciel, 847 – Butantã

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 8. Sampa City

    Crédito: PixabayLegenda: A primeira edição do evento celebra a cidade histórica de Paraty, no Rio de Janeiro

    O Educandário Nossa Senhora da Esperança realiza um domingo recheado de cultura e gastronomia regional – e nesta edição, o evento celebra a cidade histórica de Paraty!

    Prepare-se para curtir um show de samba rock com Rafa Sambista, uma apresentação de MPB com Neto Trindade, uma exposição de fotos por Goretti Altheman e até feirinha de artesanato.

    O evento arrecada fundos para sua 1° creche, no bairro da Penha, zona leste paulista.

    Quando? 16 de junho, das 10h às 20h
    Onde? Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 83

  • 9. Vila Itororó tem shows de música instrumental aos domingos

    Crédito: Nelson KonLegenda: A Vila Itororó é um conjunto arquitetônico idealizado por Francisco de Castro e que hoje funciona como polo cultural da cidade de São Paulo

    Ali, no coração da Bela Vista, na altura do 238 da Rua Pedroso, está uma vila esquecida no tempo, a Vila Itororó, que, a partir de junho, recebe o projeto Domingo na Vila com apresentações gratuitas de shows instrumentais aos domingos.

    Um passeio por lá é uma volta no tempo, com direito a descobrir e explorar vários detalhes da história de São Paulo. A vila foi construída entre 1922 e 1929 e é composta por um palacete e 37 casas que foram feitas sem um estilo arquitetônico definido pois a proposta era “de ocupação do espaço público pela comunidade”.

    E no domingo, o Otis Trio, formado no ABC Paulista, leva influências de jazz free, bebop e música européia ao projeto. Massa, né?

    Quando? 16 de junho, a partir das 13h
    Onde? Polo Cultural Vila Itotoró | R. Pedroso, 238 – Bela Vista

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 10. Tu Vens no Rooftop!

    Crédito: Lou Alves @mrlouz Legenda: O Tokyo 011 é um prédio modernista e tombado de nove andares que conta com rooftop, bar, karaokê, restaurante, exposições, cinema, teatro, design, tattoo, experimentações, instalações e pista de dança

    O Quarteto São Jorge sobe até a cobertura do Tokyo e manda, ao vivo, as mais lindas de nomes como Caetano Veloso, Novos Baianos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Os Mutantes, Chico Buarque, Cazuza, Daniela Mercury, Criolo, Ney Matogrosso, Maria Bethânia e muito mais!

    Além de muuuito Tim Maia, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Céu, Chico Science e Nação Zumbi, Novos Baianos, Jorge Ben, Chico Buarque, Elba Ramalho, Otto, Jackson do Pandeiro e Pepeu Gomes nas quadradas.

    Quando? 16 de junho, das 16h às 19h (R$ 35 após)
    Onde? Tokyo | Rua Major Sertório, 110

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!


Cineminha de segunda-feira é uma beeeela ideia, hein?

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Facilite sua vida #Fim de semana #passeio no fim de semana
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …