8 rolês para curtir o fim de semana em SP sem gastar nada

A Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade de São Paulo
Até
14
de abril 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários - confira tudinho abaixo!

Cidade

Arraste pra baixo e descubra atividades imperdíveis em todos os cantos da capital!

Tá a fim de aproveitar o fim de semana, mas não sabe o que rola em SP? Para facilitar sua vida na capital, a Catraca Livre selecionou 8 programas culturais para se jogar na rua de sexta-feira a domingo!

Achou pouco? Nossa agenda reúne centenas de eventos lindos, baratos e 100% culturais para aproveitar todos os dias da semana – confira aqui.

  • 1. Samba da Treze toma conta do Bixiga toda sexta-feira

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Samba da Treze é mais que uma roda de samba, é a verdadeira experiência da noite paulistana

    Acabaram suas desculpas para não sair às sextas! A partir deste momento você sempre vai ter programação para fazer depois do trampo, e o mais legal: em um dos bairros mais amados de São Paulo, o Bixiga! Não sabe do que estamos falando? Ora, do Samba da Treze!

    O Samba da Treze é uma das rodas de samba mais famosas da cidade – se não, a mais famosa! – E é comandada pelo Grupo Madeira de Lei, que apresenta um repertório só de coisa fina: Cartola, Alciona, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Fundo de Quital, Adoniran Barbosa… a lista é infinita!

    O mais legal do Samba da Treze é o fato de ser democrático. Lá vale de tudo e mais um pouco, não tem idade certa, tipo de roupa, nem limites pra música. A ideia é que todo mundo passe pela experiência de curtir o samba ao ar livre cercado de gente fina!

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 2. Estruturas lúdicas feitas de tecido ganham exposição na Pina

    Crédito: Adriana KrohlingLegenda: Cura Bra Cura Té, 2019 Tronco de maçaranduba, painéis de tecido, crochê, vasos com plantas, discos de cobre, aço corten, latão e tapete de tecido 1250 × 1200 × 1200 cm Coleção Ateliê Nave, Rio de Janeiro

    A Pinacoteca de São Paulo apresenta a exposição “Ernesto Neto: Sopro“, com grandes estruturas lúdicas feitas pelo escultor contemporâneo que acolhem ações e rituais, e revelam as preocupações atuais do artista: a afirmação do corpo como elemento indissociável da mente e da espiritualidade.

    Com curadoria de Jochen Volz e Valéria Piccoli, a retrospectiva reúne 60 obras de um dos nomes mais proeminentes da escultura contemporânea. Desde o início de sua carreira nos anos 1980, o artista vem produzindo obras que colocam em diálogo o espaço expositivo e as diversas dimensões do espectador.

    PS: aos sábados, a entrada é gratuita ;)

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 3. Trono de Ferro chega a São Paulo na semana de estreia de GoT

    Crédito: reproduçãoLegenda: Ação leva a três espaços de São Paulo o icônico Trono de Ferro, de Game of Thrones

    Como parte das ações de lançamento da oitava e última temporada de Game of Thrones, que estreia no próximo domingo, 14 de abril, o icônico Trono de Ferro vai aparecer em alguns pontos turísticos da cidade de São Paulo, na campanha #RotadoTrono.

    Entre os lugares escolhidos, estão a Pinacoteca de São Paulo, o parque Burle Marx e o shopping Center 3, na avenida Paulista. Eles vão abrigar o trono por um dia, entre 12 e 14 de abril.

    Em cada um desses locais, os fãs vão ter a oportunidade de tirar fotos sentados no Trono de Ferro, que é disputado pelos personagens da série. A ação é gratuita.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 4. 155 filmes nacionais são exibidos de graça no telão do CCBB

    Crédito: Diego UrbanejaLegenda: "Mostra do Filme Livre" apresenta filmes nacionais feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, e de viés mais autoral, além de ser a pioneira na exibição de filmes de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas

    Conhecida por evidenciar a produção independente, a “Mostra do Filme Livre” apresenta filmes nacionais feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, e de viés mais autoral, além de ser a pioneira na exibição de filmes de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas.

    Sessões como a Mostrinha Livre, com filmes feitos por crianças e para as crianças, Caminhos, com filmes de escola e Biografemas, com filmes sobre outros artistas farão parte da mostra, assim como os Panoramas Livres e os Longas Livres, estas últimas, competitivas.

    Os homenageados desta edição da Mostra do Filme Livre são: o cineasta mineiro Sylvio Lanna, e o jornalista e superoitista pernambucano Geneton Moraes Neto – nove de seus filmes restaurados pela Cinemateca Pernambucana, realizados entre 1973 e 1983, são exibidos na Mostra. A programação também conta com o Especial Júlio Bressane, exibindo seus dois trabalhos mais recentes: “Sedução da Carne” e “Nietzsche Sils Maria“.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 5. Todo domingo tem festão GRATUITO na Casa das Caldeiras

    Crédito: Ariel Martini - I Hate FlashLegenda: Domingão na Casa das Caldeiras tem sempre um festão gratuito!

    Domingo para você é um dia sem graça? Que tal passar um domingão na Casa das Caldeiras? O projeto Tododomingo Musical acolhe produtores de diversas linguagens artísticas e oferece uma série de festas gratuitas.

    Tem muitas brasilidades e latinidades, incluindo samba e hip hop. Tudo bem democrático e para ninguém botar defeito. Basta escolher seu dia preferido e curtir. Cada festa reúne um público bem diverso, de várias faixas etárias.

    A Casa das Caldeiras é uma antiga fábrica construída pela Família Matarazzo em 1920 para abrigar caldeiras. Nos anos 2000, o espaço foi restaurado e transformado em um polo cujo objetivo é o de se relacionar com a cidade de diferentes formas.Em 2005, suas portas foram abertas para cidadãos, artistas, empresários, pesquisadores e educadores, tornando-se fonte de novas energias: artísticas, culturais e sociais.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 6. Ovo de Páscoa gigante é montado no Parque Ibirapuera

    Crédito: divulgação Lacta/ EstadãoLegenda: Em comemoração à Páscoa, Parque Ibirapuera, na zona sul, recebe estrutura metálica que simula um grande Ovo de Páscoa e recebe projeções todos os dias

    Nem só de chocolate vivem aqueles que adoram a Páscoa e suas magias. Exemplo disso é a estrutura montada no Parque do Ibirapuera, que simula um gigante ovo de Páscoa feito de metal.

    Grafites dos principais pontos turísticos da cidade e outras obras especialmente feitas para a ocasião são projetadas na estrutura

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 7. Painel de Tarsila do Amaral é reinaugurado no CCSP

    Crédito: reproduçãoLegenda: "Procissão", de Tarsila do Amaral, é reinaugurado no CCSP

    Admiradores da pintora Tarsila do Amaral têm um motivo para comemorar em março. Aproveitando o Mês da Mulher, o Centro Cultural São Paulo reinaugura, no dia 22 de março, o painel pintado a óleo “Procissão”, de 1954. A obra monumental possui 2,52m por 7,04m e e foi restaurada pela equipe do centro cultural.

    Pertencente à Coleção de Arte da Cidade de São Paulo (antiga Pinacoteca Municipal), sob guarda do Centro Cultural São Paulo, a obra integrou a Exposição Histórica de S. Paulo, realizada na Oca, em 1954.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 8. Casas de cachorro supermodernas ganham exposição na Japan House

    A Japan House apresenta um novo viés da arquitetura e do design na exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães, com curadoria do designer japonês Kenya Hara.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!


Compartilhe:

Autor: Por: Redação
1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.