Tudo grátis: 8 rolês para curtir o #fds ensolarado em SP

Museu da Casa Brasileira recebe edição de Natal do Mercado das Madalenas
Nos dias
14/12 - 15/12
16/12
2018
Diversos horários - confira tudinho abaixo!

Cidade

No #fds tem coisa boa no centrão, Brás, Grajaú, Largo do Arouche, Limão, Jardim Paulistano e Jardim Europa!

Tá a fim de curtir o fim de semana, mas não sabe o que rola em SP? Para facilitar sua vida na capital, a Catraca Livre selecionou 8 programas imperdíveis e gratuitos, que rolam de sexta-feira a domingo!

Achou pouco? Nossa agenda reúne centenas de eventos lindos, baratos e 100% culturais para aproveitar todos os dias da semana – confira aqui!

  • 1. Teatro no ônibus: Sinhá Zózima encena ‘Desterro’ no centro de SP

    Crédito: Guilherme Kramer - divulgaçãoLegenda: Espetáculo grátis conduz espectador a um passeio teatral pelo centrão de SP a bordo de um ônibus

    Já assistiu a uma peça de teatro dentro de um ônibus? Conhecida justamente por esse tipo de trabalho, a Trupe Sinhá Zózima encena o espetáculo “Desterro” neste final de semana em um tour pelo centrão de SP. Os veículos saem do Sesc Carmo (rua do Carmo, 147, Centro) na sexta, dia 14, às 19h; e do Sesc Parque Dom Pedro II (praça São Vito, s/n, Brás), no sábado, dia 15, às 15h. A entrada é grátis, com distribuição de ingressos uma hora antes de cada sessão.

    A montagem narra a história de um homem que vaga pela cidade em busca de pistas sobre o que lhe aconteceu e onde ele está. Nessa jornada fúnebre, ele encontra figuras míticas, como O Barqueiro, A Carpideira e A Noiva, que o ajudam a desvendar esse mistério.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 2. Festival de Natal de SP ocupa centrão com 120 atrações GRÁTIS

    Crédito: iStock | AlfribeiroLegenda: Todos os anos, o Pateo do Collegio ganha decoração especial de Natal

    Os moradores e visitantes de SP estão prestes a ganhar um presentão mega especial de fim de ano. Entre 14 e 23 de dezembro, o centrão será dominado pela programação do I Festival de Natal de São Paulo, que conta com 120 apresentações GRÁTIS de música, teatro, circo e dança.

    O evento acontece em seis pontos do centro histórico – Largo São Bento, Pátio do Colégio, Largo da Misericórdia, Praça do Patriarca, Largo São Francisco e Praça Antônio Prado -, com atividades de quinta a domingo, das 16h às 22h, e às sextas e aos sábados, das 16h às 23h59.

    Vai rolar Zezé Motta, Luiza Possi, Ayrton Montarroyos e Maria Alcina, jazz, corais e concertos natalinos, feira de artesanato, food trucks e muito mais!

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 3. Ellen Oléria se apresenta na zona sul de SP

    Crédito: Helen Salomão - Divulgação - Facebook @ellenoleriaOficialLegenda: Ellen Oléria se apresenta no dia 15 de dezembro gratuitamente

    Tem mais showzão em SP para fechar dezembro em grande estilo. No dia 15, às 19h, a cantora Ellen Oléria solta voz no Centro Cultural Grajaú. E o melhor: é GRÁTIS!

    Com um mix de MPB, funk e soul, a cantora e compositora explora seu timbre soprano em um repertório recheado de brasilidades.Tudo isso sem perder o sorriso a cada canção.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 4. Aquecendo para o Carnaval: Bloco Pagu invade Pinacoteca no sábado

    Crédito: Marcos Bacon - divulgaçãoLegenda: Bloco Pagu toca apenas músicas brasileiras que ficaram conhecidas nas vozes de grandes cantoras

    Ai, ai, ainda faltam quase três meses para o Carnaval 2019, que só acontece em março!!! Mas não fique triste! Você já pode começar a preparar a sua fantasia e aquecer o tamborim no ensaio do Bloco Pagu, que invade o estacionamento da Pinacoteca do Estado de São Paulo neste sábado, dia 15, a partir das 15h. A entrada é GRÁTIS.

    Criado em 2016 pela cineasta Mariana Bastos e pela produtora Thereza Menezes, o bloco carnavalesco homenageia a figura da artista modernista, escritora e jornalista Patrícia Galvão (1910-1962), mais conhecida como Pagu.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 5. Festa LGBT ocupa o Largo do Arouche com 24h de atrações

    Crédito: 42 North - Pexels - Creative CommonsLegenda: largo do Arouche recebe primeira edição da festa LGBT Shopping Party

    Sábado é dia de festão! Entre às 14h do dia 15 e às 14h do dia 16 de dezembro, a cidade de São Paulo recebe a primeira edição da Shopping Party, evento GRATUITO dedicado à celebração da cultura LGBT.

    As 24 horas de festa estão recheadas de música, exposições de arte e moda e food trucks. No line-up, além da presença da DJ e mulher transexual Ledah Martins, tem os alunos da E-LAB, umas das escolas de DJs mais respeitas de São Paulo.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 6. Gonzagão é homenagedo em dois dias de festa GRATUITA no CTN

    Crédito: ReproduçãoLegenda: Luiz Gonzaga ganha homenagem no CTN

    Para celebrar os 106 anos do rei do baião, o CTN – Centro de Tradições Nordestinas organizou uma festança de dois dias. A Viva Gonzagão! anima os dias 15 e 16 de dezembro, das 13h às 22h, com entrada GRATUITA! Não dá para perder, né?

    São inúmeras atrações homenageando Luiz Gonzaga. Tem aula de forró e baião, promoção de baião de 2 por R$ 10 e várias bandas se apresentando.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 7. Mercado das Madalenas tem edição de Natal com mais de 80 marcas

    Crédito: Victor Neco - divulgaçãoLegenda: Mercado das Madalenas invade o jardim do Museu da Casa Brasileira nos dias 15 e 16 de dezembro

    Com a proximidade do Natal, começa a correria para comprar todos os presentes de final de ano para amigos e família. Você pode resolver todas as suas lembrancinhas na edição especial natalina do Mercado das Madalenas, que invade os jardins do Museu da Casa Brasileira (MCB) nos dias 15 e 16 de dezembro, das 10h às 20h. E o melhor: a entrada é grátis!

    A feira criativa reúne mais de 80 marcas independentes, que vendem roupas, joias e bijuterias, acessórios, bolsas, produtos para pets, artigos de decoração, plantas, essências, luminárias, artesanatos e muito mais.

    E quando bater aquela fome, é só caminhar até a praça de alimentação, que vende lanches, cafés, drinks, comida árabe, pão de queijo, comida portuguesa, docinhos, cervejas artesanais e outras delícias gourmet.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga

  • 8. MIS tem maratona infantil GRÁTIS inspirada no universo das HQs

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Maratona tem até treinamento para transformar a criançada em super-herói! Vai encarar?

    Em clima da exposição “Quadrinhos”, o MIS – Museu da Imagem e do Som de SP organiza uma maratona infantil inspirada no universo das HQs neste domingão, dia 16, das 10h às 17h. A programação tem várias oficinas, encontro com cartunistas, intervenções com palhaços, teatro, música e até um treinamento para se transformar em um super-herói. E o melhor: é tudo grátis.

    Para algumas atrações, nas quais as vagas/lugares são limitados é necessário retirar ingressos na bilheteria, com uma hora de antecedência.

    Quer saber todos os detalhes? Clica aqui e se joga


Compartilhe:

Autor: Por: Redação