10 passeios gratuitos para curtir o fim de semana em SP ❤

#Ficaadica: em fator dos casos de COVID-19, antes de sair de casa é muito importante checar se o evento em cartaz realmente vai acontecer!

Por: Redação

A cena cultural não para nunca! Durante o fim de semana, SP recebe tantos eventos incríveis que fica até difícil de escolher… Mas para te ajudar nessa missão, a Agenda Catraca Livre, em parceria com a Tegra Incorporadora, apresenta uma seleção de rolês sem erro! Vamos lá?

#DicaCatraca: sabemos que existem casos de Coronavírus confirmados em SP, então aproveite o evento com consciência, lave as mãos sempre, use álcool gel, e ao tossir ou espirrar, use o antebraço para cobrir a boca 😉

Fim de semana tem show de Anelis Assumpção, tour pelo centrão, peça sobre Frida Kahlo e apresentação de francisco, el hombre
Crédito: Caroline Bittencourt | José Cordeiro | Isadora Tricerri | DivulgaçãoFim de semana tem show de Anelis Assumpção, tour pelo centrão, peça sobre Frida Kahlo e apresentação de francisco, el hombre

Separe o look, chame os amigos, amigas, crush e a família, porque as dicas são para todos os gostos. Aqui você só encontra passeio cultural, lindo, grátis ou baratinho!

Bora descobrir o melhor do fim de semana em SP?

Confira a seleção Catraca Livre + Tegra Incorporadora: 

Crédito: Vinícius NunesA Patuá Discos reúne álbuns de vinil e eventos com curadoria caprichosa dos proprietários DJs

Já imaginou curtir uma festa numa loja de discos? Fundada por dois DJs, Ramiro Z. e Paulão, a Patuá Discos é uma das lojas de disco de vinil mais legais e interessantes de SP! A casa conta ainda com uma pequena e acolhedora pista de dança, que, em algumas datas, abriga a festa “Vai na Fé!”

Na sexta-feira, o mestre João Donato e seu filho Donatinho fazem o lançamento do compacto “Surreal” (editado no Japão), uma das faixas do álbum “Sintetizamor”, lançado pela dupla em 2017.

Além de sessão de autógrafos, a noite conta ainda com o DJ set Baile da Pesada, em que Donatinho mistura clássicos da música brasileira com soul & funk americanos… O puro creme!

Quando? 13 de março, das 18h às 22h
Onde? Patuá Discos | Rua Fidalga, 516 – Vila Madalena
Quanto? Grátis

Para saber tudinho sobre o evento, clique aqui!

DJs Rafael Telefone e Gabi Pensanuvem embalam o Baile Latino!
Crédito: Andre Luis / DivulgaçãoDJs Rafael Telefone e Gabi Pensanuvem embalam o Baile Latino!

Baile latino que, com a DJ Gabriela Pensanuvem e o DJ Rafael Telefone, percorre a música tradicional e contemporânea produzida nos países latino-americanos.

Quando? 14 de março, a partir das 20h30
Onde? Sesc Avenida Paulista | Avenida Paulista, 119 – Bela Vista
Quanto? Grátis – retirada de ingressos 1h antes, no térreo

Para saber tudo do evento, clique aqui.

Christiane Tricerri em Frida Kahlo viva la vida
Crédito: Isadora TricerriTeatro Arthur Azevedo reabre plateia em março
com temporada especial do espetáculo ‘Frida Kahl o – Viva la Vida’

Depois do grande sucesso de público e crítica, com temporada esgotada antes mesmo da estreia, o espetáculo “Frida Kahlo – Viva La Vida” volta a SP em curta temporada no Mês da Mulher!

O espetáculo apresenta a mulher humanizada com suas dores, amores e vontade de vivar la vida. O público encontra no palco uma Frida (1907-1954) sofrida, mas também exultante com o prazer de estar viva: pintar, cozinhar e amar. Além de se divertir com seu próprio humor cáustico.

Quando? Até 29 de março | Sábados, às 21h; Domingos, às 19h
Onde? Teatro Arthur Azevedo | Av Paes de Barros, 955 – Mooca
Quanto? Grátis – retirada de ingressos com 1h de antecedência

Para saber mais sobre o espetáculo, clique aqui

Em seu show, a francisco, el hombre apresenta a mistura de gêneros, sonoridades e aprendizados que deram origem ao seu novo disco, o “Rasgacabeza”.

A apresentação, que conta com participação da maravilhosa Mariana Aydar, expurga vivências e urgências por meio de canções deste novo trabalho, mas traz também as músicas do antecessor “Soltasbruxas”, de 2016.

Quando? 14 de março, às 18h
Onde? Sesc Parque Dom Pedro II | Praça São Vito, s/n – Brás
Quanto? Grátis

Para saber mais sobre o show, clique aqui ❤

Orquestra Livre de Rabecas
Crédito: DivulgaçãoOrquestra Livre de Rabecas

A Orquestra Livre de Rabecas traz dezenas de rabecas unidas, ao lado de percussões, harmonias e coros para fazer releituras de grandes mestres da cultura brasileira, além de homenagens ao povos e culturas tradicionais do mundo que construíram a riqueza cultural da humanidade.

Dentre as missões do projeto está a conexão e divulgação do trabalho de mestres da cultura popular, como: Mestre Luiz Paixão, Mestre Zé Pereira, Edmílson do Pife, Nélson da Rabeca, Cláudio Rabeca, Jefferson Leite, além de encontros com referências da música brasileira contemporânea, tais como, Carlos Malta, Thomas Rohrer, Renata Rosa e Ricardo Herz.

Quando? 14 de março, a partir das 17h
Onde? Sesc Guarulhos | R. Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo
Quanto? Grátis

Saiba mais detalhes aqui e bora curtir o fim de semana em SP ❤

Formada exclusivamente por mulheres, a banda Yayá Massemba vem diretamente da Chapada Diamantina apresentar uma sonoridade que se compromete com a ancestralidade, espiritualidade e resistência da cultura negra.

O show traz canções autorais em que revelam a forte conexão das compositoras com as tradições da cultura popular baiana, além de releituras de mestras do samba da Bahia como Dona Aurinda, Dona Dalva e Dona Bete; e compositores baianos como Roberto Mendes, Roque Ferreira e Os Tincoãs.

Quando? 14 de março, às 17h
Onde? Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Quanto? Grátis

Clique aqui e saiba tudo sobre o evento ;)

projeto triangulo sp passeio no centro dia das mulheres
Crédito: José CordeiroO eixo será a relação entre mulheres que viveram, passaram ou de alguma forma ficaram conhecidas por se aproximarem de locais estratégicos da região, deixando suas marcas

Grandes mulheres da história do Brasil e do Mundo vão te levar para uma viagem no tempo na história da cidade, tendo como foco o Triângulo SP!

Entre os nomes que serão lembradas ao longo do tour de cerca de uma hora pelo centro estão: Inezita Barroso e a cantora Marcia, Índia Bartira, Dona Veridiana Prado, Luiza Galvão Lopes, Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos, Nicolina Vaz, Tereza Toledo Lara, Nair Bello, Maria Pia Matarazzo e as gringas Ella Fitzgerald e a Rainha Elizabeth.

Quando? Até 29 de março,às 11h, às 13h e às 15h30
Onde? O tour começa na Praça Antonio Prado, passando pelo Edifício Martinelli, o Vale do Anhangabaú, até a Avenida São João
Quanto? Grátis – reserva de ingressos antecipada pelo site

Para descobrir tudo, clique aqui

Crédito: DivulgaçãoA Casa Tegra fica no coração dos Jardins e tem entrada gratuita para o público interessado em arte, cultura, conforto e temas da atualidade

Bora acalmar o coração? Erika Rodrigues, Master Coach em Yoga e Ayurveda, apresenta técnicas que aprendeu quando trabalhou no Nepal, morou com monges na Índia, visitou a aldeia Maasai na África e estudou meditação nos EUA.

O objetivo é fazer o público desapegar do estilo de vida acelerado e reaprender a respirar, colocar os pés no chão, fechar os olhos e sentir a vida de uma maneira diferente.

A vivência rola na aconchegante Casa Tegra, um cantinho pet friendly, com wi-fi gratuito, café e água self service, e, pra completar, uma agenda cultural intensa!

Quando? 14 de março, a partir das 10h30
Onde? Casa Tegra | Rua Oscar Freire, 1.009 – Jardins
Quanto? Grátisreserva de ingressos online

Clique aqui e confirme presença no evento!

Marola é uma personagem que adora contar histórias, até que um dia vai parar acidentalmente no palco de um teatro no momento em que dois artistas iniciam seu ensaio para o espetáculo “Nas Terras de Kublai Khan”.

Atraída pela ideia de se tornar uma artista, tenta permanecer no ensaio e contar suas histórias ao público, mas é afastada do palco. Volta disfarçada e passa a encenar as incríveis viagens de seu amigo Marco Pólo às terras do imperador Kublai Khan, na China, passando a fazer parte do ensaio.

No desenvolvimento da narrativa, elementos simples ganham nova significação: tecidos se transformam em mares bravios, cestos em arcas mágicas de onde se pode até voltar no tempo <3 Um lindo espetáculo!

Quando? 14 e 15 de março, às 16h
Onde? Sesc 24 de Maio | Rua 24 de Maio, 109 – Centro
Quanto? Grátis

Para saber tudinho sobre o evento, clique aqui!

Anelis Assumpção
Crédito: Caroline BittencourtAnelis Assumpção se apresenta no Centro Cultural Olido

Anelis Assumpção apresenta seu premiado show “Taurina” no Centro Cultural Olido!

Premiado como Melhor Disco de 2019 pelo Superjuri do Premio Multishow e considerado um dos melhores shows do ano pelo Guia Folha 2018, “Taurina” é um convite à poesia!

Depois de um ano dedicado aos 70 anos de Itamar Assumpção, seu pai, Anelis mata as saudades do seu disco homônimo e realiza um show aberto ao público, no coração de São Paulo ♥

Quando? 15 de março, das 19h às 21h
Onde? Centro Cultural Olido | Avenida São João, 473 – Centro
Quanto? Grátis

Para saber tudinho sobre o evento, clique aqui!

O fim de semana em SP não está MARAVILHOSO?! Dá bobeira não e aproveite, só não esqueça de se conscientizar antes de sair de casa: 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.