9 passeios diferentes para fazer no Dia das Mães em SP

Sua mãe prefere shows intimistas ou ela gosta de experimentar novas culinárias? Separamos 9 lugares diferentões para o Dia das Mães em SP

Quer passear com a sua mãe mas tá sem criatividade pra fugir daquele almoço tradicional de família ou do rolê no shopping?

Vem com a gente, a Catraca Livre separou nove lugares bem legais para você explorar a cidade com sua mami maravilhosa no fim de semana do Dia das Mães – e durante o ano todo, até porque sua mãe merece, né?

Onde passar o Dia das Mães em SP? Na lista tem passeio pra todo tipo de mãe! Confira:

Quem não gosta de experimentar pratos especiais? Sua mãe com certeza adora! E para isso, escolhemos o Congolinaria para uma experiência gastronômica pra lá de especial!

O Congolinaria é um vegan food africano que serve comida típica da República Democratica do Congo, privilegiando ingredientes naturais ao invés de industrializados. O cardápio é uma delíciaaa!!!!!
 
Endereço: Congolinaria | Av. Prof. Alfonso Bovero, 382 – Sumaré, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: O restaurante abre de terça a domingo das 10h45 às 22h
Concertos matinais gratuitos na Sala São Paulo todo domingo!
Créditos: Reprodução site do Governo do estado de São Paulo / Rubens Chiri
Concertos matinais gratuitos na Sala São Paulo todo domingo!

O imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das mais importantes casas de concertos e eventos do país.

O espaço fica ali no centro da cidade, vizinho da Pinacoteca e do Museu de Arte Sacra, o que já garante mais passeios próximos.

Aos domingos, a Sala São Paulo tem apresentações gratuitas de manhã, mas os ingressos são concorridíssimos! 

Endereço: Sala São Paulo | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Os concertos matinais acontecem odo domingo, às 10h50

  • Cinesala

O espaço na Rua Fradique Coutinho funciona como cinema de rua desde 1962 quando nasceu o Cine Fiammetta e ficou com este nome por mais de 30 anos
Créditos: Sérgio Israel
O espaço na Rua Fradique Coutinho funciona como cinema de rua desde 1962 quando nasceu o Cine Fiammetta e ficou com este nome por mais de 30 anos

Sua mãe é cinéfila? Ela vai amar o Cinesala, então!

Símbolo de resistência dos cinemas de rua da cidade, o Cinesala é fruto da reforma de um tradicional cinema de rua no bairro de Pinheiros. 

Logo na entrada do cinema, você pode tomar alguns drinks no Barouche Pipoca, tradicional  bar do centro que está instalado no saguão do espaço. Além de pipoca, também são servidos cachorro-quente e trio de queijos com baguete, mix de castanhas, além de bolos, merengues, brownie e outras delicias.

Mas a cereja do bolo fica para os sofás do Cinesala, onde é possível assistir aos filmes da programação no melhor estilo “em casa”. Às segundas, leitores da Catraca têm desconto.

Endereço: Cinesala | R. Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: A programação completa você acessa por aqui ;) 

  • Casa Tão Longe, Tão Perto

A Casa Tão Longe, Tão Perto na Barra Funda é o novo point para os amantes de vinho!

Com uma seleção especial de rótulos e ambiente acolhedor, oferece degustações, cursos e até vinhos direto das torneiras. O projeto visa encurtar distâncias e promover diálogos sobre cultura vinícola brasileira. Além disso, oferece opções de petiscos para acompanhar o dia das mães dá melhor forma!

Além disso, levando a sua mãe para se deliciar nessa Casa Tão Longe, Tão Perto ela ganhará uma taça de graça!

Endereço: Casa Tão Longe, Tão Perto | R. Dr. Sérgio Meira, 7 – Barra Funda, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Segunda das 16h às 22h. Quarta e quinta das 17h às 22h. Sexta das 17h às 23h e sábado das 15h às 23h

  • Café da manhã orgânico no Parque Água Branca 

Cafézinho da manhã orgânico no Parque Água Branca! Bora?
Créditos: Reprodução Blog Vambora!

Que tal começar o Dia das Mães com um café da manhã orgânico no Parque da Água Branca? Com um cardápio repleto de delícias naturais, é o lugar perfeito para reunir a família e aproveitar o solzinho.

Ambiente ao ar livre, clima relax e ainda tem uns bichinhos soltos pelo parque! E não podemos esquecer do brunch para dois por R$ 78 – um verdadeiro achado por menos de R$ 40 por cabeça.

Endereço: Parque Água Branca | Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Terça, sábado e domingo, das 7h30 às 11h

  • Templo Zu Lai

   
Jardim do templo budista Zu Lai, em Cotia (SP)
Créditos: Felipe Junqueira
Jardim do templo budista Zu Lai, em Cotia (SP)

Ainda na pegada mais zen, que tal ir com sua mãe até o Templo Zulai? Ele fica ali em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, e é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina.

Com entrada gratuita, o lugar é ótimo para fotos e relaxar em meio a muita natureza – você vai ser seguido por algum sagui, com certeza. O templo conta com um café também e uma lojinha de artefatos orientais. A programação completa você encontra no site oficial do local!

Endereço: Estr. Fernando Nobre, 1461 – Parque Rincao, Cotia – SP
Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 12h às 17h. Sábado e domingo, das 9h30 às 17h

  • Casa de Francisca

Um dos lugares mais bonitos e gostosos de visitar no centro de São Paulo, a Casa de Francisca é perfeita pra um passeio junto com sua mãe! Vai por nós!

Localizada no charmoso Palacete Tereza Toledo Lara, no coração de São Paulo, esse lugar é o ponto de encontro perfeito para os amantes da cultura e da música brasileira.

No novo bar, chamado de Largo, você pode curtir uma discotecagem em vinil com DJs mandando ver em diversos ritmos!

Já no cine-teatro, a programação é recheada de debates sobre a cidade, literatura, dança e muito mais. Além do restaurante que tem comidinhas MARAVILHOSAS! Fique ligado nas redes sociais do local para saber tudo que vai rolar!

Endereço: Casa de Francisca | R. Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 11h30 às 15h e 20h a 1h. Sábado das 12h às 17h30 e 20h a 1h. Domingo das 12h às 17h30

  • Almoço ao ar livre 

5 ideias de restaurantes ao ar livre em São Paulo!
Créditos: Reprodução site oficial

Bora aproveitar esses dias com o ceu azulzão e levar a nossa mami para desfrutar de restaurantes que unem gastronomia deliciosa e ambientes ao ar livre encantadores.

Por isso, confira a seleção especial da Catraca Livre de lugares descolados pela cidade e celebre essa data de forma memorável: 5 restaurantes ao ar livre para curtir e se deliciar em SP

  • Cangote Sorvetes

E que tal uma sobremesa diferenciada? A sorveteria Cangote, localizada no centro efervescente de São Paulo, oferece sabores autênticos do Nordeste, produzidos artesanalmente, sem aditivos e com preços super acessíveis!

Fundada por Anderson Maciel Boeira, a sorveteria cativa com combinações únicas e com sua fachada sempre cheia aos finais de semana!

Endereço: R. Aureliano Coutinho, 278 – Loja 02 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 12h às 18h30. Sábado, das 11h30 às 18h, e domingo das 11h30 às 17h50

 

Achou pouco? Vem cá que tem MUITO mais: