‘O Retrato do Brasil é Preto’ leva grafite e arte urbana ao MAR

O Museu de Arte do Rio inaugura a primeira exposição individual do artista O Bastardo e exibe mais de 50 pinturas com foco em pessoas negras!

Em comemoração aos seus 10 anos, o Museu de Arte do Rio – MAR inaugura a exposição “O Retrato do Brasil é Preto”, d’O Bastardo, apresentando uma série de pinturas a partir das experiências do artista carioca.

Os retratos realizados com a técnica do grafite e inspirados pelos desenhos de rua possuem destacada assinatura cromática. Em suas telas, personagens negras, célebres ou anônimas, são protagonistas no repertório do jovem artista de 25 anos do subúrbio do Rio, que mostra o compromisso de fazer da arte um lugar de representatividade.

A obras expostas em “O Retrato do Brasil é Preto” apresentam e festejam novos heróis, protagonistas e formas de representação.
Créditos: Assessoria de Impresa Museu de Arte do Rio
A obras expostas em “O Retrato do Brasil é Preto” apresentam e festejam novos heróis, protagonistas e formas de representação.

O Retrato do Brasil é Preto” está disponível para visitação até o dia 28 de maio, de quinta-feira a domingo, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) – garanta o seu aqui.

A exposição se divide nos núcleos “Pretos de Grife”, “Assinaturas Pretas”, “Narrativas Pretas” e “Sobre os começos”, onde O Bastardo traz trabalhos de seus primeiros momentos de criação.

As obras apresentam e festejam novos heróis, protagonistas e formas de representação. O artista faz tanto um mergulho nas suas vivências no Rio de Janeiro, quanto na observação de trajetórias vitoriosas de vidas negras que admira.

Procurando por mais exposições no RJ? Confira as nossas sugestões: