Oficina te transforma numa diva drag queen

A arte drag vai além da super maquiagem e exige muita criatividade na preparação

Por: Redação
Até
24
de maio 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta
Das 16h às 20h

Tá achando que drag queen é bagunça? Pois não é! E o curso Legítima Diferença: Construção de Personagem Drag Queen vai te ensinar as dores e as delícias dessa arte tão falada no momento.

Além das principais técnicas de maquiagem usadas pelos artistas, as aulas também abordam a desenvoltura e a criação de personagens para as apresentações.

Dividido em três módulos (teatro, dança e maquiagem), o curso é ministrado pelo diretor e produtor Zecarlos Gomes, que já iniciou mais de 270 artistas no ramo.

A oficina oferece subsídios teóricos e práticos para a construção da personagem drag queen, nas linguagens artísticas dança, teatro e maquiagem. As aulas também discutem questões como orientação sexual e diversidade de gênero – que são bastante confundidas.

oficina drag queen com zecarlos gomes no sesc carmo
Crédito: William Lopes AbreuCada vez mais popular, a arte das drag queens ganhou espaço nos últimos anos com o sucesso do reality show norte-americano RuPaul’s Drag Race e, mais recentemente, com a cantora brasileira Pabllo Vittar. E você, já pensou em aprender os macetes para se montar?

Dentro do curso, os participantes são provocados a trabalhar questões internas, como sonhos e medos, e a externalizá-las por meio da criação de seus personagens.

A proposta do curso é abrir espaço para evidenciar realidades e desconstruir preconceitos e estereótipos vinculados às pessoas LGBTQI+, fomentando a livre expressão de diferenças, o espaço de diálogo, o respeito e a transformação social.

Deu vontade de se montar? A oficina acontece entre os dias 21 a 24 de maio, das 16h às 20h, no Sesc Carmo. O ingresso custa até R$ 17.

Compartilhe:

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!