Vale do Anhangabaú recebe shows e telão para a Copa

Passaporte dá entrada gratuita a mais de 70 museus do Rio

Passaporte de Museus está sendo distribuído e aceito em várias instituições do Rio e arredores
Até
23
de setembro 2018
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
00:00

Museu

site: www.museudeartedorio.org.br

telefone: (21) 3031 2741

Distribuição é feita em locais como o MAR, o Museu da República e o CCBB

Já imaginou ter Catraca Livre para entrar em mais de 70 museus e centros culturais do Rio até o fim do ano? Então não pensa muito e corre para garantir seu Passaporte de Museus 2018, que já está sendo aceito e distribuído! No total, serão disponibilizados 300 mil exemplares.

Passaporte de Museus está sendo distribuído e aceito em várias instituições do Rio e arredores

MAR (Museu de Arte do Rio) oferece exemplares às terças e sábados (600 por dia), das 9h às 17h.

Na bilheteria do Museu Nacional de Belas Artes, estão sendo distribuídos 200 passaportes todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 10h às 18h. No espaço, a entrada gratuita é válida somente aos domingos.

No Museu da República, a entrega acontece na bilheteria do Palácio do Catete de quarta-feira a sábado (150 por dia), das 10 às 18h. Por lá, a  gratuidade é válida às quartas-feiras e domingos.

CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) está oferecendo passaportes diariamente (exceto às terças-feiras), das 9h às 21h, no balcão de informações.

Também já realizam a distribuição: o Museu Imperial , em Petrópolis (terça a domingo, das 10h às 17h); o Museu Aeroespacial (terças e quintas, das 9h às 16h); o Sítio Roberto Burle Marx (segunda a sexta, das 8h às 16h); o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (quarta a domingo, das 10h às 17h); e a Casa do Patrimônio Ferroviário do Rio de Janeiro (segunda a sexta, das 10h às 16h).

Homenageado nesta edição pela celebração de seus 200 anos, o Museu Nacional , que também distribuía e aceitava o passaporte, foi destruído em um incêndio no dia 2 de setembro de 2018. A Catraca Livre lamenta profundamente a trágica perda deste patrimônio histórico do Brasil e do mundo, que tinha um acervo de 20 milhões de itens.

No Rio e em cidades próximas, 76 museus e centros culturais ainda podem ser visitados gratuitamente até o dia 31 de dezembro de 2018.

Roteiro: como visitar 9 museus do Rio sem pagar nada

Compartilhe:

Autor: Por: Redação