Passaporte dá entrada gratuita a 77 museus do RJ até o fim do mês

Passaporte de Museus está sendo distribuído e aceito em várias instituições do Rio e arredores
Por: Redação | Comunicar erro

Distribuição é feita em locais como o MAR, o Museu da República e o CCBB

Já imaginou ter Catraca Livre para entrar em mais de 70 museus e centros culturais do Rio até 31 de março? Então não pensa muito e corre para garantir seu Passaporte de Museus! Com ele em mãos, basta apresentá-lo na bilheteria de uma das instituições participantes para ter a entrada garantida e ganhar um carimbo.

Passaporte de Museus está sendo distribuído e aceito em várias instituições do Rio e arredores

MAR (Museu de Arte do Rio) oferece exemplares às terças e sábados, das 9h às 17h. Na bilheteria do Museu Nacional de Belas Artes, estão sendo distribuídos passaportes todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 10h às 18h. No espaço, a entrada gratuita é válida somente aos domingos.

No Museu da República, a entrega acontece na bilheteria do Palácio do Catete de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h. Por lá, a  gratuidade é válida às quartas-feiras e domingos. O CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) está oferecendo passaportes diariamente (exceto às terças-feiras), das 9h às 21h, no balcão de informações.

Também realizam a distribuição: o Museu do Amanhã (terça, das 10h às 17h); o Museu Imperial (terça a domingo, das 10h às 17h); o Museu Aeroespacial (terças e quintas, das 9h às 16h); o Sítio Roberto Burle Marx (segunda a sexta, das 8h às 16h); o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (quarta a domingo, das 10h às 17h); a Casa do Patrimônio Ferroviário do Rio de Janeiro (segunda a sexta, das 10h às 16h); e o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro (terça a domingo, das 10h às 16h30). 2

Homenageado nesta edição pela celebração de seus 200 anos, o Museu Nacional , que também distribuía e aceitava o passaporte, foi destruído em um incêndio no dia 2 de setembro de 2018. A Catraca Livre lamenta profundamente a trágica perda deste patrimônio histórico do Brasil e do mundo, que tinha um acervo de 20 milhões de itens.

Ao todo, 77 museus e centros culturais do Rio e cidades próximas podem ser visitados gratuitamente até o dia 31 de março de 2019. Confira a lista completa e partiu!

Compartilhe:

Autor: Por: Redação
1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.