CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

CANCELADA: Peça na Casa das Rosas conduz público pelos cômodos

Por conta das recomendações do governo e com o intuito de evitar a propagação do COVID-19, as sessões da peça foram canceladas. Detalhes abaixo:

Por: Redação

Para evitar a propagação do COVID-19, o Coronavírus, a peça “As Palavras da Nossa Casa” interrompeu suas sessões. Quem comprou ingressos para os dias 20 e 27 e quiser o reembolso pode responder e-mail enviado aos compradores ou então solicitá-lo diretamente no site da Sympla, na opção “Fale com o Organizador”.

Imagine assistir a uma peça na Casa das Rosas que te conduz a uma viagem no tempo. Essa é a proposta do espetáculo imersivo “As Palavras da Nossa Casa”, livremente inspirado na obra do cineasta de Ingmar Bergman. Curtiu? Então, aproveite que leitoras e leitores da Catraca Livre pagam meia-entrada no ingresso.

Para garantir o desconto, basta acessar o site de compra aqui, selecionar a data que quer ir e no campo “Aplicar Código Promocional” escrever CatracaRosas e validar no botão “Aplicar”. Depois é só finalizar a compra! Mas atenção: os ingressos são limitados.

As sessões acontecem às sextas (com exceção do dia 21/2), às 18h30 e às 20h, até o dia 27 de março.

Peça As Palavras da Nossa Casa
Crédito: Hernani Rocha - DivulgaçãoPeça conta a história de uma mãe e uma filha tentando superar as mágoas do passado

A peça do Núcleo Teatro de Imersão transporta o espectador para a década de 1960. Tudo começa quando uma famosa cantora lírica (interpretada por Gizelle Menon) resolve passar uma temporada na casa que sua única filha (Adriana Câmara) divide com o marido pastor presbiteriano (Glau Gurgel).

Aos poucos, o clima cordial se desfaz, dando lugar a uma série de mágoas do passado. E o público acompanha de pertinho a história, transitando por diversos cômodos da Casa das Rosas, como se também fosse hóspede na mansão de Eva.

CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO: UM LUGAR PARA VIVENCIAR A MAGIA

fachada da casa das rosas com rosas rosa em primeiro plano
Crédito: DivulgaçãoCasa das Rosas recebe última atividade cultural antes de iniciar reforma de dois anos

Os conflitos familiares refletem sobre amor, carreira, cobranças e expectativas na criação dos filhos, diferenças geracionais, falta de comunicação, esperança e recomeços após dores profundas. Questões bastante comuns em relacionamentos.

A dramaturgia criada por Câmara e Gurgel foi influenciada principalmente pelo filme “Sonata de Outono” (1978), mas também existem traços de ‘Morangos Silvestres’ (1957), ‘Através do Espelho’ (1961) e ‘Gritos e Sussurros’ (1972). Quanto à encenação, ela foi criada diretamente para a Casa das Rosas.

Peça As Palavras da Nossa Casa
Crédito: Hernani RochaO espetáculo é inspirado principalmente no filme “Sonata de Outono”, do Bergman

“As Palavras da Nossa Casa” é a última peça na Casa das Rosas que acontece antes do casarão iniciar uma reforma de dois anos. Nesse período, as atividades do museu acontecerão no jardim da instituição e em organizações parceiras.

O primeiro espetáculo do Núcleo Teatro de Imersão, “Tio Ivan”, ganhou o Aplauso Brasil 2018 na categoria Melhor Espetáculo de Grupo por voto popular.

E se você é do tipo que gosta de tirar fotos em lugares deslumbrantes, como a Casa das Rosas, pode aproveitar a inspiração e fazer um rolê fotográfico.