Peça ‘Homem ao Vento’ mescla realidade e ficção com metalinguagem

Em cartaz na SP Escola de Teatro, espetáculo trata de relações sociais com trama sobre peça de teatro

Até 06 de agosto de 2018

Domingo - Segunda - Sexta - Sábado

Sex, sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h

Pague quanto puder

Realidade e ficção se confundem em Homem ao Vento, espetáculo em cartaz na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro até 6 de agosto. Na montagem metalinguística da Marcos Damaceno Cia. de Teatro, o público assiste aos artistas da peça interpretando atores que tentam dar andamento aos ensaios de um espetáculo prestes a estrear.

Em ‘Homem ao Vento’, trama se passa em uma sala de ensaios onde atores brigam para entender uma peça e seus personagens
Créditos: Marcelo Almeida
Em ‘Homem ao Vento’, trama se passa em uma sala de ensaios onde atores brigam para entender uma peça e seus personagens

As relações caóticas estabelecidas entre os personagens da peça fictícia, no entanto, impedem que os “atores” consigam chegar a um consenso sobre o texto que ensaiam. As discussões também colocam à prova as relações entre esses próprios artistas, revelando as complexidades de relacionamentos sociais, como entre homens e mulheres ou entre familiares.

Escrito por Marcos Damaceno, que dirige a montagem ao lado da atriz Rosana Stavis, o texto também em coloca em cena a ambivalência de questões como ordem e caos e memória e invenção. Como em outros trabalhos da companhia, uma das mais importantes da cena teatral de Curitiba, há uma atenção especial ao ritmo e à musicalidade das falas.

Para dar um tom mais intimista ao espetáculo, os diretores optaram por uma plateia em formato de arena, permitindo que o elenco fique no meio do público. Além de Rosana Stavis, participam da peça Bruna Spínola, Bruno Anacleto, Carol Damião, Consuelo Schoemberger, Fabiano Timmermann, Heleno Rohn, Lucas Buzato e Marrara Mara.

Em parceria com SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário SP Escola de Teatro

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.