Peça ‘Pindorama Modernista’ estreia de graça na Av. Paulista

Espetáculo infanto-juvenil une o folclore brasileiro ao universo de Mário de Andrade. Saiba mais:

Até 02 de abril de 2023

Sábado - Domingo

Às 15h

Grátis

Um encontro entre personagens do folclore brasileiro, Macunaíma e o universo de Mário de Andrade é o que propõe o espetáculo infanto-juvenil ”Pindorama Modernista”, com texto de Leonardo Cássio e direção de Débora Dubois. Brasilidade pura!!

A peça tem como propósito aproximar a criançada do folclore e do modernismo, além de conscientizar sobre a preservação da natureza
Créditos: João Caldas
A peça tem como propósito aproximar a criançada do folclore e do modernismo, além de conscientizar sobre a preservação da natureza

“Pindorama Modernista” estreia no dia 11 de março, no Teatro Eva Herz, onde segue em cartaz até 2 de abril.

O espetáculo é gratuito, mas é necessário a retirada de ingressos na bilheteria do teatro, aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração. A classificação etária é a partir de seis anos.

Na trama, Curupira, Caipora e Saci-Pererê estão desanimados por não conseguirem forças para lutar contra o desmatamento e a poluição do meio ambiente.

Quando Saci menciona que está lendo “Macunaíma”, o personagem indígena de Mário de Andrade aparece ali diante do grupo com uma ideia um tanto ousada: viajar no tempo para pedir ajuda para seu criador.

A ideia do espetáculo é aproximar a criançada dessas duas referências formadoras da cultura brasileira, o folclore e o modernismo, além de conscientizar os pequenos sobre a importância de preservarmos a natureza.

Após a temporada no Teatro Eva Herz, a peça seguirá em circulação pelo município de Sumaré (SP), entre os dias 10 e 19 de abril, com apresentações gratuitas em instituições de apoio a crianças em situação de vulnerabilidade.

Mais espetáculos em São Paulo? Confira aqui: