Imagem do Topo

‘Roma’ tem sessão especial na Cinemateca Brasileira

Do diretor mexicano Alfonso Cuarón e vencedor de três Oscar, 'Roma' tem duas sessões especiais num dos lugares mais legais para ver filmes na cidade

Por: Redação | Comunicar erro
Até
24
de março 2019
Domingo
Às 20h

Devido ao grande sucesso, “Roma” ganha novas sessões na Cinemateca Brasileira nas próximas semanas. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e dos Oscar de filme estrangeiro, fotografia e direção, o  longa dirigido por Alfonso Cuarón foi grande destaque na temporada de premiações.

Yalitza Aparicio em cena como Cleo, em Roma
Crédito: reproduçãoSem formação em teatro, Yalitza Aparicio ganhou destaque após ser protagonista de “Roma”, filme do mexicano Alfonso Cuarón

Todo em preto e branco, o filme se passa na Cidade do México, em meados de 1970. A trama narra a rotina de uma família de classe média controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica.

Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

“Roma” é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também). Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 1970.

As sessões especiais de “Roma” são exibidas nos dois próximos domingos, dias 17 e 24 de março, às 20h. Os ingressos para as exibições custam até R$ 10 e podem ser comprados aqui e aqui.