‘Roma’ tem sessão especial na Cinemateca Brasileira

Do diretor mexicano Alfonso Cuarón e vencedor de três Oscar, 'Roma' tem duas sessões especiais num dos lugares mais legais para ver filmes na cidade

Por: Redação

Devido ao grande sucesso, “Roma” ganha novas sessões na Cinemateca Brasileira nas próximas semanas. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e dos Oscar de filme estrangeiro, fotografia e direção, o  longa dirigido por Alfonso Cuarón foi grande destaque na temporada de premiações.

Yalitza Aparicio em cena como Cleo, em Roma
Crédito: ReproduçãoSem formação em teatro, Yalitza Aparicio ganhou destaque após ser protagonista de “Roma”, filme do mexicano Alfonso Cuarón

Todo em preto e branco, o filme se passa na Cidade do México, em meados de 1970. A trama narra a rotina de uma família de classe média controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica.

Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

“Roma” é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também). Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 1970.

As sessões especiais de “Roma” são exibidas nos dois próximos domingos, dias 17 e 24 de março, às 20h. Os ingressos para as exibições custam até R$ 10 e podem ser comprados aqui e aqui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.