Roteiro: Maxi Kana, o único alambique da cidade

Ainda tem lugares pouco explorados na cidade, o Alambique Maxi Kana é uma grata surpresa na região de Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio.

Por: O que fazer no Rio

Nesse momento você deve estar se perguntando “um alambique aqui na cidade do Rio? Não seria no Estado?”. Não, eu não me confundi. O Alambique Maxi Cana é o único existente na capital e não poderia deixar de estar na região mais rústica que temos: Barra de Guaratiba.

Alambique Maxi Kana em Barra de Guaratiba

Com uma estrutura de sítio com campo de futebol e piscina (abertos ao público sem nenhuma taxa de pagamento), eles promovem passeios pela produção da cachaça “mais limpa do mundo”. Isso porque o alambique foi projetado por engenheiros que utilizaram da mais moderna tecnologia pra garantir que a aguardente seja produzida de forma mais pura possível, sem cobre, óleo fúsel e outros elementos nocivos a saúde.

Cachaças de diversos sabores no Alambique Maxi Kana

Nós experimentamos vários sabores e ela é MUITO gostosa! Minha preferida é a de chocolate, que tem uma consistência maravilhosa, e a de maracujá, que parece polpa da fruta banhada na cachaça. A de banana e a de caipirinha também merecem destaque. O clima é lúdico e me lembrou o ‘sertão bão’ lá das Minas Gerais, e enquanto Wesley Safadão ecoava das caixas de som as famílias dividiam suas atenções entre o almoço farto e as crianças correndo pelo enorme jardim.

Ir ao alambique é como viajar sem sair da cidade. Definitivamente, um passeio inusitado e diferente pro final de semana.

Onde? Estrada Roberto Burle Marx, 2013
Quando? Sex, sábado, dom e feriado de 8h às 17h. Pra agendar o passeio guiado: seg à quinta mediante reserva, mínimo 20 pessoas. Tel: 24103266
Quanto? Catraca Livre