Rússia contemporânea tema de exposição GRÁTIS na Caixa Cultural

Até 29 de julho de 2018

Domingo - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Das 9:00 as 19:00

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Site: funarte.gov.br

Telefone: (21) 2265-9933

Até o dia 29 de julho, a Caixa Cultural de São Paulo recebe a exposição “O Último Império“, do fotojornalista russo Serguei Maksimishin. Com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho, a mostra reúne 65 fotografias inéditas do cotidiano da Rússia pós-soviética, ilustrando a crise que o país enfrentou nos anos 90 e os problemas atuais.

A exposição fica em cartaz de terça-feira a domingo, das 9h às 19h, com entrada inteiramente Catraca Livre.

Inédita no país, a mostra “O Último Império” reúne 65 fotografias de Serguei Maksimishin

A fim de aproximar a arte da realidade social russa, os cliques do fotojornalista trabalham profundamente a luminosidade e o enquadramento, permitindo que o espectador mergulhe no universo de um país de proporções continentais.

A Rússia de Serguei Maksimishin é retratada por cenas cotidianas, que abrangem todos os meridianos do país, de Kaliningrado a Kamchatka.

O fotojornalista russo é considerado um dos maiores nomes da sua geração

Serguei Maksimishin nasceu em 1964, já trabalhou em um dos principais jornais russos, e desde 2003, é colaborador da agência “Focus” (Alemanha). O artista é vencedor de prêmios como o Rússia Press Foto, World Press Foto e UNEP International Photographic Competition on the Environmental.  Já realizou exposições individuais na Rússia, Alemanha, Estados Unidos e França.