CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Sala São Paulo leva música clássica até você durante a quarentena

Que tal apreciar concertos clássicos do acervo da Osesp? Aumenta o som e divirta-se!

Por: Redação

Quer notícia feliz? Então toma! Durante a quarentena, a Fundação Osesp apresenta o projeto Sala São Paulo Digital, que divulga vídeos clássicos de seu incrível acervo!

O orquestra entende o momento e se preocupa com a saúde e o bem-estar dos fãs da música instrumental, e para apoiar o movimento de isolamento social, propõe uma imersão à cultura erudita. Muito amor, fala sério!

Projeto Sala São Paulo Digital vai transmitir ao vivo parte do acervo da Fundação Osesp
Crédito: Mariana GarciaProjeto Sala São Paulo Digital vai transmitir ao vivo parte do acervo da Fundação Osesp

TEATRO E DANÇA: ESPETÁCULOS INCRÍVEIS PARA CURTIR ONLINE NA QUARENTENA

Às terças e quintas-feiras, até o dia 16 de junho, a orquestra disponibiliza na página do YouTube da Sala São Paulo concertos marcantes de sua história.

Por lá, já é possível curtir a  Sinfonia nº 9 de Dvorák regida pelo maestro Thierry Fischer, novo regente titular e diretor musical do grupo. A programação pode ser conferida aqui. É só ligar o som bem alto e curtir essa belezinha na sala de casa ;)

Entre os próximos destaques estão o Concerto de Sibelius com o violinista Agustin Hadelich e o maestro Isaac Karabtchevsky; a série de sinfonias de Brahms regidas pela maestrina Marin Alsop; os espetáculos realizados em parceria com a São Paulo Companhia de Dança; as sinfonias de Schumann orquestradas por Mahler; e outros concertos com artistas como Arvo Volmer, Giancarlo Guerrero e Joyce Yang.

Curtiu a Sala São Paulo Digital? Confira mais dicas culturais para você aproveitar durante a quarentena: