Imagem do Topo

Arruda homenageia Cleber Augusto e grava DVD ao vivo em São Paulo

Por: Redação Comunicar erro

O Grupo Arruda realiza a gravação de seu próximo DVD ao vivo no palco do Maria Zélia. Intitulalo “Flores em Vida”, o show homenageia uma das principais referências do grupo: o poeta Cleber Augusto. O encontro musical acontece no próximo domingo, dia 15, a partir das 14h.

Vale lembrar que os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$20. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!

divulgação
Grupo Arruda homenageia o bamba Cleber Augusto no seu próximo DVD

Grupo Arruda

Idealizado por músicos de Vila Isabel, berço de Noel Rosa, Martinho da Vila e outros bambas, o grupo surge a partir de uma roda de samba que era realizada em frente aos ensaios da Mangueira, conhecida como “Pagode da Arruda”.

Somando 14 anos de carreira, o grupo acumula diversas premiações e registros importantes como no DVD “Samba Social Clube – Nova Geração do Samba”. Em 2014, o Arruda lança seu primeiro CD homônimo. Escute aqui!

A formação atual conta com Maria Menezes na voz, Gustavo Palmito no repique de mão e percussão geral, Fabão Araujo no surdo, Marcelinho no tan tan, Anderson Popó na percussão geral, Nego Josy no pandeiro e na voz, Vitor Budoia no violão e Armandinho do Cavaco no cavaquinho.

Escute Grupo Arruda no Spotify Open: 

Cleber Augusto 

Às vésperas de completar 70 anos, o cantor, compositor e violonista é autor de sucessos como “Lucidez” e “Minhas Andanças”, com Jorge Aragão, “A Amizade” e “Fera no Cio”, ambas com Bicudo e Djalma Falcão, “Romance dos Astros”, com Luiz Carlos da Vila, “Ciranda do Povo”, com Aldir Blanc, “Deixe Estar”, “Falso Herói”, “Motivos”, entre tantos outros.

Em meados dos anos 2000, Cleber foi diagnosticado com um câncer na laringe, que atingiu, de maneira irreversível, suas cordas vocais. Cleber recuperou-se da doença e, mesmo sem poder cantar, o artista segue ativo se apresentando com seu violão.

+ samba: