Imagem do Topo

Samba do Balaio do Canjico celebra 6 anos da roda na Freguesia do Ó

Por: Redação Comunicar erro

O Samba do Balaio do Canjico comemora seu 6º aniversário com uma grande festa no sábado, dia 14. Nesta edição, a roda homenageia e recebe a cantora e compositora Raquel Tobias. A programação conta com ainda com a presença das rodas Terreiro dos Compositores e Samba do Professor, além do projeto Reduto do Rap.

O evento gratuito acontece a partir das 15h na Freguesia do Ó. Confirme presença aqui!

Raquel Tobias
Raquel Tobias
Samba do Balaio do Canjico
Samba do Balaio do Canjico

Fundado em 2013, o Samba do Balaio do Canjico busca o resgate e propagação dos valores contidos na essência do samba de roda. Para isso, os integrantes do grupo desenvolvem pesquisas sobre antigos compositores e intérpretes do samba.

Formada por Bruno Antonioni, Caio Martins, Ériko Carvalho, Felipe Figueira, Juan Carlos, Mateus Covre, Raphael Lopes, Luis Renato e Victor Batista, a roda começou a tomar forma de maneira despretensiosa após partidas de futebol entre amigos.

A cantora e compositora paulistana Raquel Tobias surge no cenário do samba em 2006 ao integrar a ala das pastoras do Samba de Todos os Tempos. Em 2012, Raquel ingressa nas escolas de samba Imperatriz da Sul e Extremo Sul como intérprete oficial e atualmente integra a Ala de Compositores do Samba da Vela.

Leia mais sobre Raquel Tobias:

+ samba: