Vozes femininas dão o tom do samba no Bar do Baixo
Desde que o samba é samba, a presença feminina foi fundamental para o seu desenvolvimento, manutenção e perpetuação. Com o intuito de ampliar a representatividade dentro do gênero musical, o Bar do Baixo recebe as rodas Sambadas e Samba da Moringa para agitarem a casa no mês de novembro.
Confira a programação:
- Sexta-feira
8/11
20h – Sambadas
Idealizada no Dia Internacional da Mulher, a roda Sambadas contempla sucessos da batucada gravados por vozes femininas e inova com composições autorais. A formação conta com Carol Nascimento no violão e voz, Paloma no clarinete e voz, Maria Fernanda na voz, Bianca na percussão e voz, Camila Midori na percussão e Débora na percussão. Todas são cantoras.
- Sesc Santo André traz shows gratuitos, de ritmos variados para curtir nas noites de quinta-feira
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Paulo Dáfilin lança projeto musical “Casa de Maria Joana” com transmissão de live no youtube
- Rodrigo Borges e Ian Guedes apresentam o show “Novas Esquinas”, em homenagem ao álbum Clube da Esquina no Blue Note São Paulo
Entrada: O público pode contribuir com o valor que achar conveniente para assistir aos shows.
- Sábado
9/11
20h – Samba da Moringa
O repertório aposta nas clássicas do samba, além de abrir espaço para composições autorais. No centro da mesa, uma Moringa de barro, onde as pessoas colocam uma colaboração simbólica e não obrigatória para ajudar a alimentar o projeto.
Idealizado pela cantora e compositora Priscila Amorim, o Samba na Moringa busca a preservação e divulgação do samba sem agrotóxicos como água na Moringa.
Entrada: O público pode contribuir com o valor que achar conveniente para assistir aos shows.
+ Samba SP: