Desconto: festa XXXbórnia celebra música autoral no centrão de SP

Peça gratuita discute papel da mulher na sociedade contemporânea

'Senhora X, Senhorita Y' cumpre temporada com ingressos gratuitos no Bom Retiro
Até
29
de setembro 2018
Quinta - Sexta - Sábado
Quintas e sextas, às 20h; domingos, às 18h

Centro cultural

site: www.oficinasculturais.org.br

email: oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br

telefone: (11) 3222-2662 | 3221-4704

Baseada em 'A Mais Forte', peça 'Senhora X, Senhora Y' cumpre temporada até 29 de setembro na Oficina Oswald de Andrade

Os vários papéis que a sociedade espera da mulher estão no centro de Senhora X, Senhorita Y, espetáculo em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, até 29 de setembro. Com entrada Catraca Livre, a montagem tem sessões quintas e sextas, às 20h, e sábados, às 18h.

Crédito: Manu Costa/Divulgação‘Senhora X, Senhorita Y’ fica em cartaz na Oficina Oswald de Andrade até 29 de setembro

Baseada na peça “A Mais Forte”, escrita pelo dramaturgo sueco August Strindberg em 1889, a montagem traz uma novidade com relação à obra original: a repetição do confronto das duas mulheres do título, mas em outros tempos e com outras circunstâncias.

Assim, surgem novas perspectivas sobre o lugar que cada uma dessas mulheres ocupa em relação à outra e em relação à sociedade. Com dramaturgia e direção assinadas por Silvana Garcia, o espetáculo questiona aspectos sociais, políticos e afetivos da mulher contemporânea.

Além de trazer novas possibilidades de interpretação para a discussão central, as repetições do encontro dão à encenação diferentes tons, como situações mais cômicas ou grotescas. No elenco estão Ana Paula Lopez, Sol Faganello e Camila Couto, todas integrantes da Damas Produções.

Compartilhe:

Autor: SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.