CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Sesc SP tem programação online e gratuita durante a quarentena

São peças para leituras, seleções musicais, receitas, webdocumentários e muito mais! Vem ver!

Por: Redação

Durante a quarentena contra o coronavírus, o maravilhoso Sesc SP oferece uma super programação digital gratuita. Você pode conferir conteúdos sobre música, gastronomia, esporte, cinema e até programação infantil!

Essa é uma baita oportunidade para descobrir documentários, espetáculos de música e de dança, entrevistas e debates sobre os mais variados temas – tudo isso sem sair de casa.

No portal Sesc SP e em suas redes sociais e plataformas de streaming, você tem acesso a conteúdos exclusivos, produzidos especialmente para o meio digital, como webséries, podcasts, ensaios e artigos assinados por grandes profissionais de diversas áreas do conhecimento.

VISITE O MIS SEM SAIR DE CASA E CURTA UMA SUPER PROGRAMAÇÃO ONLINE

Outro destaque é a programação do SescTV – canal criado e mantido pelo Sesc SP disponível para todo o Brasil – com estreias mensais e com conteúdos on demand para se assistir online, a qualquer momento.

Ao desenvolver suas ações digitais, assim como faz em suas unidades, o Sesc SP tem o objetivo de estimular aprendizados durante a quarentena, vivências e a formação cidadã por meio da cultura, com ênfase na educação não-formal.

sesc tv programação quarentena
Crédito: ReproduçãoEm diversas plataformas e sobre uma gama de assuntos variados, como alimentação, esportes, artes e conteúdo para crianças, o Sesc reafirma seu compromisso com a formação cidadã por meio da informação, da cultura e do lazer

Entre eles, vídeos que incentivam o público a rever as rotinas e hábitos e a percorrer uma trilha de aprendizado, lúdica e com interações artísticas. Como no caso da playlist “Nova Rotina, Novos Hábitos”, que apresenta treino funcional, exercícios em família e yoga.

Na seleta abaixo, você encontra vídeos com contadores de histórias, publicações sobre alimentação e saúde, conteúdo para crianças e um especial sobre o gênero musical do choro! Se liga só:

  • Gastronomia

Sabor sem desperdício

Comer uma comida nutritiva e gostosa é um cuidado importante para a saúde e também aquece o coração. E agora que as alternativas para se alimentar estão mais dentro de casa do que na rua, por que não testar novos pratos?

Então se liga na série de vídeos Sabor sem Desperdício, do Mesa Brasil. São receitas que, além de saborosas, aproveitam o alimento por inteiro: da semente à casca!

  • Música

Panorama do Choro

Fadado ao insucesso futuro proclamado por Jacob do Bandolim em 1953, o choro pode até agonizar, mas não morre. O primeiro fruto sonoro da nossa urbanidade perdeu lugar de destaque nas rádios no início do século XX, mas sobrevive nos quintais, nos bares, nos bairros, em todos os cantos do Brasil. Muitos dos responsáveis por essa sobrevida estão contemplados no DVD Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, novo lançamento audiovisual do Selo Sesc.

Saiba mais sobre o projeto e assista ao trailer diretamente no Portal.

  • Programação infantil 

Para Ouvir e Brincar Junto
Ciclo Educar Hoje

Agora que muitas crianças e adultos estão tendo a oportunidade de brincar e conviver juntos em casa, o poeta e educador Severino Antônio empresta sua sabedoria na arte da escuta para que a gente possa exercitá-la com os pequenos.

Para a trilha sonora da brincadeira, confira a a playlist do Selo Sesc “Música para crianças”.

  • Esporte e atividade física

Nova Rotina, Novos Hábitos

Paramos de circular, correr atrás de ônibus, fazer ginástica, subir escadas do metrô, passear. Mas o nosso corpo continua o mesmo: pede movimento! Os educadores de atividade física das unidades do Sesc compartilham maneiras de se manterem ativos e conectados – e cada um em sua casa!

Tem treino funcional, exercícios em família, yoga, ginástica… São atividades para todo mundo praticar dentro dos seus limites, confira tudo aqui neste link.

  • Cinema

O Tamanho que o Planeta É

Pegar fruta do pé, brincar na terra, descobrir de onde vem a couve, provar o gosto do cambuci. O que todas essas experiências têm a nos ensinar, para além do que se vê nos livros ou nos quadros-negros da escola?

O documentário ‘O tamanho que o planeta é’ crava os pés na terra para traçar, entre as trilhas da mata e da cidade, reflexões sobre educação, infância e natureza. Assista ao documentário aqui, também disponível com recursos de audiodescrição, libras e legendas.

Fala sério, a programação do Sesc SP na quarentena não está incrível? <3

Confira outras atrações culturais para curtir durante a quarentena: