Site divertidíssimo mapeia os ‘podrões’ do Rio de Janeiro

Por: Redação | Comunicar erro

Quando a fome aperta e a grana está curta, a saída é quase sempre a mesma, recorrer ao podrão. Ou seja, ao cachorro-quente, hambúrguer ou batata-frita de cada esquina. Essas iguarias das ruas, boas, baratas e nem sempre bonitas, merecem uma atenção especial. E foi pensando nisso que os amigos Yury Roberto e Allan Kardec criarem o site Guia do Podrão, que mapeia os melhores “podrões” do Rio de Janeiro.

Guia do Podrão mapeia lugares no Rio
Guia do Podrão mapeia lugares no Rio
Eu ouvi Barca de Açaí? Seguuuura Iemanjá!
Eu ouvi Barca de Açaí? Seguuuura Iemanjá!
As famosas batatas de Marechal
As famosas batatas de Marechal

O projeto nasceu na época de escola, por dependerem dos podrões para se alimentarem. “Na época do ensino médio não tínhamos grana para comer, então, recorríamos ao podrão próximo ao colégio com hambúrguer por  R$0,70 e aí nasceu a ideia do site”, contou Yury.

As barraquinhas visitadas por eles são avaliadas pelo preço, sabor, qualidade, eficiência e preparo. Segundo os amigos, o podrão precisa ser barato, saboroso, matar a fome, ser feito com produtos com uma qualidade pelo menos razoável e ficarem prontos rápido, afinal  quem come um podrão está faminto. O site cataloga podrões de Jacarepaguá à Ilha do Governador. Confira abaixo algumas imagens dos podrões cariocas.

E, como diz o site, se liga aê, Bolota! Tem barca de açaí – tipo de restaurante japonês, só que cheia de açaí e todos os complementos possíveis, dogão tradicional, hambugão de metro e, claroooo, a Batata de Marechal. Se ligue nessa!

1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …