Terreirão recebe shows de Jorge Aragão, Leci Brandão e Maria Rita

O Terreirão, tradicional casa de samba localizada no centro da cidade, está volta à ativa e apresenta programação com 23 shows até o Carnaval. O lugar está de cara nova e volta com tudo para valorizar o samba e os sambistas e resgatando toda história e simbologia da Praça Onze.

Para a reinauguração, a casa recebe show de Jorge Aragão no domingo, dia 5 de novembro. A data comemora ainda o Dia Nacional da Cultura e reúne o metre sambista com a “A Roda das Rodas”, um encontro de 40 rodas de samba da cidade. A abertura dos portões é às 16h e o evento tem entrada Catraca Livre.

Seguindo o calendário comemorativo, no dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, o Terreirão recebe a madrinha Leci Brandão com o Samba do Trabalhador e a Velha Guarda do Salgueiro. Os grupos GalocantôArruda e Samba do Chapéu fazem ainda apresentações especialíssimas no dia. O evento começa a partir de 15h, também com entrada gratuita.

As sextas-feiras de novembro e dezembro ganham um happy hour do samba no centro do Rio, sempre com participação de uma grande roda de samba e um artista convidado. O agito começa a partir das 17h, para os cariocas darem aquela relaxada ao fim de uma semana árdua de trabalho, sempre com entrada franca. Dia 17 de novembro Dudu Nobre e Samba Social Clube comandam o som e dia 24 é a vez de Mart’nália e Roda do Nego Álvaro.

Quem passar o ano novo no Rio pode ainda aproveitar o Terreirão no 1º dia de 2018, com uma grande homenagem ao centenário do Cordão do Bola Preta. A partir das 15h, o Bloco Cordão do Bola Preta faz um verdadeiro Carnaval fora de época para comemorar seus 100 anos ao lado de uma de suas madrinhas, a cantora Maria Rita.

A programação continua aos sábados de janeiro, sempre com muita roda de samba e apresentação de um grande nome do samba. Já em fevereiro são 11 datas, a preços populares, entre os dias 2 e 17, com artistas consagrados do samba e pagode e novos grupos de samb. Nos dias de Carnaval, o Terreirão vira uma grande extensão da Marques de Sapucaí, com transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba, além de grandes shows.