Tradicional roda de samba, Quintal dos Prettos realiza última edição do ano em SP

Evento toma conta do Espaço Maria Zélia com um repertório de mais de 4 horas ininterruptas de boa música!

04 de dezembro de 2022

14h às 20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Reunindo arte, cultura, lazer e entretenimento, o Quintal dos Prettos realiza sua última edição do ano no domingo, dia 04 de dezembr0, às 14h, no Espaço Maria Zélia. A tradicional roda de samba está presente no calendário cultural de São Paulo desde 2018, quando foi idealizada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira (que formam a dupla Prettos), e pela produtora cultural Margareth Valentim.

“O principal objetivo do Quintal dos Prettos é restabelecer a conexão das pessoas com o samba”, afirma Magnu Susá. “Hoje são mais de 2.500 pessoas, cantando juntas em volta de uma roda de samba totalmente acústica, tornando o Quintal a referência histórica mais emblemática dos tempos atuais no samba. Somos só alegria e gratidão”.


Tradicional roda de samba foi idealizada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, que formam a dupla Prettos
Créditos: Leandro Vitulli | Divulgação
Tradicional roda de samba foi idealizada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, que formam a dupla Prettos

Auxiliados por 10 conceituados músicos, os Prettos mantém o samba quente por 4 horas seguidas, sem nenhum intervalo. Ao mesmo tempo que colocam todos para cair no samba, o espaço promove o encontro entre amigos e familiares. É aquele lugar perfeito para conhecer pessoas novas, beber, comer, cantar e, claro, curtir boa música. O Quintal também conecta diferentes gerações com a cultura afro-brasileira e abre espaço para o empreendedorismo negro e periférico.

“Nosso grande propósito é manter o Quintal dos Prettos, como um espaço de resistência e fortalecimento do samba, preservando sua identidade, promovendo a experiência de roda de samba principalmente na vida dos jovens e reprogramando a arte negra mais genuína do Brasil, o samba. Não é hype, não é moda. É história!”, diz Maurílio de Oliveira.

Esse objetivo também reflete na responsabilidade social do evento, que a cada edição convida cerca de 15 empreendedores para exporem e comercializarem produtos de diferentes segmentos, da gastronomia à moda. Além disso, possui um acordo com instituições para a coleta, separação, descarte e venda de todo lixo reciclável gerado.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 😉