Imagem do Topo

Tributo a Tom Jobim e muito jazz animam Festival de Inverno

Música instrumental brasileira é tema do 1º Festival de Inverno da Fundação de Artes de São Caetano

Por: Redação Comunicar erro

O 1º Festival de Inverno Fundação das Artes de São Caetano do Sul apresenta como tema canções e repertório instrumental da música brasileira, com tributo de Tom Jobim, shows de jazz e apresentações da dupla Sá e Guarabyra e de Pedro Mariano.

Ao todo, o evento reúne mais de 15 atrações com a participação de mais de 200 artistas, entre convidados, professores e alunos da Fundação das Artes.

foto da turma 7 Coro de Repertório Fundação das Artes Mediotec
Crédito: divulgaçãoTom Jobim é homenageado na primeira edição do Festival de Inverno de São Caetano do Sul

O festival integra as comemorações de aniversário de 142 anos do município do ABC Paulista e do primeiro ano do Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, que recebe a programação do evento.

Na programação, apresentações de artistas renomados e um tributo especial marcam presença! Um dos destaques da programação é o show em tributo a Tom Jobim feito pela banda Elegance, além dos shows da dupla Sá & Guarabyra e do cantor Pedro Mariano.

FESTIVAL DE INVERNO TEM SHOWS DE ANA CAÑAS E PAULINHO MOSKA

dupla Sá e Guarabyra
Crédito: divulgaçãoA dupla Sá & Guarabyra é um dos destaques do festival
Foto de Pedro Mariano
Crédito: Rafael IanniFilho de Elis Regina, Pedro Mariano se apresenta no Festival de Inverno de São Caetano do Sul no sábado, dia 20

Diversos conjuntos formados dentro da Fundação das Artes também se apresentam no evento, como o Trio de Jazz Som na Calçada, o Coro de Repertório da Fundação das Artes Mediotec, o Jazz Duo e Combos de música instrumental.

A programação também conta com apresentações de convidados em parceria com professores da instituição, como é o caso da performance do Quarteto de Trompetes São Paulo.

Nos dias do Festival de Inverno, um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis fica aberto para receber os donativos. Tudo que for arrecadado é destinado ao Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul.

foto do grupo Choronas
Crédito: divulgaçãoO grupo Choronas fecha a programação musical do Festival de Inverno de São Caetano do Sul, no domingo, às 18h30

Para curtir o evento, basta colar no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (ao lado do ParkShopping São Caetano) no dia 19 de juhlo, a partir das 19h30, e nos 20 e 21, a partir das 11h.

Toda a programação tem entrada gratuita e você confere os horários certinhos dos shows abaixo:

  • Sexta, 19 de julho

19h30 – Coro de Repertório Fundação das Artes Mediotec

20h – Sá & Guarabyra

  • Sábado, 20 de julho

11h – Grupo de Prática de Metais

12h – Elegance – Tributo a Tom Jobim

15h – Combos Fundação das Artes

16h30 – Eureka on the Street

18h – Trio de Jazz Som na Calçada

20h – Pedro Mariano

Domingo, 21 de julho

11h – Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Santo André

12h – Banda Marcial de São Caetano do Sul

15h – Jazz Duo

16h – Banda Performática

17h – Quarteto de Trompetes São Paulo

18h30 – Choronas

Outro festival de inverno para você curtir no ABC Paulista

A vila mais inglesa da Grande São Paulo, recebe dois finais de semana repletos de música, intervenções artísticas, oficinas culturais, artesanato, cinema e muito mais. Confira aqui o Festival de Inverno de Paranapiacaba!