Feira do Vinil, de Santo André, é destaque em Paranapiacaba
- Até de de
- Sexta – Sábado
– 10h às 20h - Preço: Gratis
- Local: Paranapiacaba
- Paranapiacaba, Santo André – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
O Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à sua 18ª edição com eventos gratuitos em dois fins de semanas. Nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho, das 10h às 22h, diversas atrações entre apresentações musicais, de dança, teatro, literatura e exposições, invadem a parte baixa da vila. As atividades acontecem na Praça do Antigo Mercado, no Clube União Lyra-Serrano, no Galpão das Oficinas e na Rua Direita, onde será montado um dos palcos.
Ao todo, estão programadas 168 intervenções entre oficinas de artes visuais, espetáculos de circo, além de dança, literatura, teatro e muita música da melhor qualidade. Esta programação será no Clube União Lyra-Serrano, com ingressos gratuitos distribuídos antes de cada atração.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Destaque para a Feira do Vinil, criada há 14 anos por moradores de Santo André e que neste ano leva sete expositores ao evento. Vale curtir ainda as apresentações da Lívia Mattos, sanfoneira da banda de Chico César, que apresenta o espetáculo “A Sanfonástica Mulher-Lona”; e o show da Nomade Orquestra, banda instrumental que mistura funk70, jazz, dub, rock, afrobeat e ethiogrooves.
Além de ocupar mais a rua, a prefeitura já anunciou uma quantidade maior de ônibus e vans para o traslado do estacionamento até o Festival, além da instalação de wi-fi gratuito na vila. Vale baixar o app de Paranapiacaba, disponível para sistemas Android e iOS, traz toda a programação e orientações aos usuários que estiverem na região.
A vila estará bloqueada para o acesso de carros, então quem for dirigindo deve parar no estacionamento próximo da vila e desembolsar R$ 45, já com traslado incluso. A entrada para as atividades é gratuita, mas haverá um ponto de arrecadação de doações para o Banco de Alimentos, arrecadando 1 kg de alimento não-perecível.
Curtiu? Então acompanhe a série Bate e Volta, do VilaMundo, e aproveite para curtir o mês de julho!