Imagem do Topo

Tendal da Lapa recebe a ‘Mostra Cine Matilha no Tendal’

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituo Acqua, em parceria com a Catraca Livfre

Por: Redação | Comunicar erro
A partir de
21
de agosto 2019
'As 11h, 14h e 16h

Entre os dias 21 e 24 de agosto acontece no Centro Cultural Tendal da Lapa a “Mostra Cine Matilha no Tendal”. Com três exibições diárias e programação para todas as idades e entrada gratuita, o evento conta com filmes selecionados na 4ª Chamada Pública de Cinema Independente do Cine Matilha, que aconteceu em 2018. O projeto também conta com a parceria do Cartoon Network e da distribuidora Imovision que trazem obras infantis e do circuito comercial.

Crédito: divulgação/ Hilda Hilst Pede Contato“Hilda Hilst Pede Contato” é um dos destaques da programação

Do circuito comercial, entram na programação os infantis “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico – lançado em março deste ano devido ao sucesso do desenho animado, premiado como melhor série de animação Ibero-Americana pelo Prêmios Quirino (Espanha) – o francês “Zarafa”, assinado por Bezançon e Alexander Abela, que de maneira simples e para crianças aborda a colonização da França na África. “Oswaldo”, recordista de audiência na TV brasileira e que conta a história sobre um pinguim de 12 anos que tem que sobreviver à escola, também marca presença na Mostra.

Vencedor de diversos prêmios nacionais o longa “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, fecha a programação do dia 23. Na quinta-feira, 22, é exibida a produção franco-brasileira “Deslembro”, primeiro longa de ficção de Flávia Castro e em cartaz atualmente em diversas salas nacionais. O documentário “Hilda Hilst Pede Contato” de Gabriela Greeb,que mescla realidade com ficção, pode ser visto no dia 24 de agosto.