‘Wicked’: prestigiado musical volta ao Brasil com temporada em SP

Em cartaz no Teatro Santander, o clássico Broadway apresenta uma superprodução para contar a história de Elphaba e Glinda. Saiba tudo:

Até 23 de julho de 2023

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quinta e sexta, às 19h30
Sábado e domingo, às 15h e às 19h30

Após sete anos de sua estreia em SP, o espetáculo “Wicked, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, retorna à capital paulista em temporada inédita!

O enredo narra a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical.

O espetáculo faz uma longa temporada, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, até o dia 23 de julho. As sessões acontecem de quinta a domingo e os ingressos custam de R$ 50 a R$ 400 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site da Sympla.

Declarado o “melhor musical da década” pela Entertainment Weekly e “um fenômeno cultural” pela Variety, ‘Wicked’ é baseado no romance de Gregory Maguire
Créditos: João Caldas F
Declarado o “melhor musical da década” pela Entertainment Weekly e “um fenômeno cultural” pela Variety, ‘Wicked’ é baseado no romance de Gregory Maguire

Após um encontro com o Mágico de Oz, as bruxas se veem obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais. Inevitavelmente, suas vidas tomaram rumos muito diferentes. Uma nascida com pele verde esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular.

“Wicked” conta a história dessa extraordinária odisseia e a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; é cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.

O espetáculo conta com uma superprodução, o elenco é composto por 35 artistas e a orquestra por 18 músicos – todos sob a regência da maestrina Vânia Pajares, além de efeitos especiais inovadores, e até mesmo, nunca vistos antes no Brasil.

Tá a fim de descobrir outros espetáculos em São Paulo? Dá uma olhada aqui: