6 programas no centro do Rio que você tem que fazer
O Rio de Janeiro é bem mais do que a zona sul. Por isso, o blog Vagando Por Aí separou uma lista de seis coisas essenciais para se fazer no centro da Cidade Maravilhosa. São lugares e eventos que ainda não foram tomados pelo “empurra-empurra” dos principais pontos turísticos e nem pelos preços exorbitantes e surreais da capital fluminense. Confira abaixo:
1 – Conhecer o Parque das Ruínas
Depois de tanto os amigos cariocas falarem (Karin), eu decidi conhecer o Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Para minha surpresa, o lugar era mais bonito do que eu imaginava.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Programa tem mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos no Rio
- 3 lugares no mundo super baratos para viajar e você nem imagina
- O que fazer no final de semana no RJ? Confira na lista:
A vista oferecida nas ruínas é uma das melhores e mais acessíveis da cidade, além de ser de graça. O bom é que também acontecem alguns eventos a noite, de vez em quando. Vale a pena conferir.
2- Sambar na Pedra do Sal
Também recomendado por 99% dos cariocas, a Pedra do Sal fica na zona portuária do Rio, perto da Praça XV. Toda segunda-feira tem o tradicional samba, que é organizado pelos moradores locais e já existe há muito tempo mesmo. O samba também acontece na sexta-feira, mas não tem o mesmo charme do de segunda.
3- Passear na Praça Mauá
Recém revitalizada por causa dos Jogos Olímpicos de 2016, eu acabei descobrindo a Praça Mauá sem querer. Quando fui visitar o MAR (Museu de Arte do Rio), reparei que havia um grande espaço aberto e cheio de família.
Além da ótima vista oferecida, a Praça Mauá oferece uma grande variedade de food truck, que varia de comida cubana à brasileira. Você precisa mesmo conhecer lá.
Confira a lista completa aqui.