Ajude a revitalizar e ocupar o Rio Pinheiros
Projeto quer fazer intervenções urbanas em vários pontos da ciclovia que corre ao lado do rio para dar mais vida ao local
Se você já pedalou pela ciclovia do Rio Pinheiros ou esperou o trem em alguma das estações que ficam na sua margem, sabe que o local não é estética nem sensorialmente um dos mais agradáveis da cidade. Mas e se ele tivesse um pouco de arte, cultura e informação?
Essa é a ideia do projeto “Viva Rio Pinheiros”, que pretende fazer uma ocupação do local, realizando intervenções urbanas para deixá-lo mais convidativo à população. As ações acontecerão no entorno da ciclovia, em oito pontos diferentes.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O projeto começará com a revitalização do muro da estação Pinheiros da CPTM e do Viaduto Cidade Universitária. Mas, para isso, sua criadora pede ajuda de todos. O Viva Rio Pinheiros lançou uma campanha de financiamento para angariar fundos. Entre na página e assista ao vídeo abaixo para saber como ajudar.
Feito por todos
Também em fase de financiamento coletivo, o projeto PingPoint, que passeia com uma mesa, duas raquetes e algumas bolinhas por diferentes lugares de São Paulo, pretende criar uma estrutura fixa e permanente no Largo da Batata. A mesa já foi até desenhada, soldada em aço, com meia tonelada e resistente às mudanças do clima. Veja mais no box ao lado.