Ajude-nos a identificar os problemas de mobilidade de SP; nós vamos enviá-los para Haddad

Catraca Livre e Colab realizam parceria que visa entregar para o prefeito Fernando Haddad um relatório sobre a mobilidade urbana de SP – feito de forma colaborativa pelos usuários da rede social

Por: Redação Comunicar erro

Conectar pessoas com um interesse em comum em sua cidade – e fazer alguma coisa para melhorá-la. Esse é o objetivo da parceria realizada entre o Catraca Livre e o aplicativo Colab.

fabio arantes/secom/prefeitura_sp
Crédito: ARANTES_FABIOCada cidadão pode ajudar a fazer o relatório que será entregue ao prefeito. Basta entrar no aplicativo Colab e relatar os problemas de mobilidade urbana de São Paulo

O app funciona como uma rede social em que seus usuários interagem entre si e com São Paulo. Assim, as pessoas encontram um problema da cidade e fazem um relato, colocando sua geolocalização e tirando uma foto. Depois, podem interagir com outros relatos, compartilhando-os, propondo alterações em seus textos ou endossando o pedido de mudança.

A parceria propõe que os usuários foquem na mobilidade urbana da cidade. Em uma página especial do Colab no Catraca Livre é possível se cadastrar no app e participar relatando ou comentando problemas com trânsito, obstrução de vias, falhas na rede de transporte e má condição de calçadas, entre outros.

As participações dos usuários serão compiladas e transformadas em um relatório, que será entregue para o prefeito Fernando Haddad no dia 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário de São Paulo. Quem quiser entrar no aplicativo pode usar o Facebook como login e, além da web, a rede social também pode ser acessada de dispositivos iOS e Android.