Aplicativo que “racha” táxis nos aeroportos começa a funcionar na Vila Madalena

Por Dalila Ferreira, do Vila Mundo

Quem já passou pelos aeroportos de Congonhas e Guarulhos desde o começo deste ano já pode ter ouvido falar no Meleva, projeto que propõe um compartilhamento de táxis de forma moderna e segura. Para dividir as despesas do táxi, um usuário se cadastra na página do projeto, coloca os dados do voo e a região de destino após o desembarque. Um sistema cruza as informações identificando quem vai para o mesmo local e topa dividir a despesa da corrida.

Com o endurecimento da Lei Seca, os bares da região da Vila Madalena tiveram seu movimento reduzido em quase 50%

Agora, o projeto começa a funcionar também na Vila Madalena, bairro da zona oeste de São Paulo. A ideia, que é uma parceria do Meleva com o Catraca Livre, foi apelidada de Lei Seca Livre e começa a valer nesta quinta-feira, 18, a partir das 17h. A ideia é que o projeto vai funcione de quinta a sábado, das 17h às 4h.

Para participar é necessário se cadastrar no site do projeto. Quem estiver no bairro e acessar o aplicativo recebe uma mensagem com o contato da pessoa mais próxima disposta a rachar um táxi na hora de voltar para casa.

Lei Seca

Com o endurecimento da Lei Seca, teve fim qualquer tolerância em relação ao álcool no trânsito em todo o país. Além de multa de R$ 1.915,40, outras provas – como vídeos e relatos de testemunhas – podem ser utilizadas para confirmar o estado de embriaguez. Na Vila Madalena, as novas medidas foram sentidas pelos bares, que tiveram o movimento reduzido em quase 50%.

Leia a matéria na íntegra no Vila Mundo.

Por Redação