Baixo Centro: ajude a realizar a Parada do Sofá
Uma das intervenções do Festival Baixo Centro precisa da sua ajuda. A Parada no Sofá 2013, que revitaliza sofás abandonados de São Paulo e faz deles pontos de encontro culturais, ocupava a Praça Roosevelt no domingo, 7, quando a Guarda Civil ordenou a retirada de dois sofás restaurados.
Agora, os idealizadores do projeto querem devolver os sofás para as ruas e precisam de espaços públicos voluntários para isso. Se você conhece algum local, entre em contato com a Parada do Sofá na Fan Page do grupo.
Parada do Sofá
- Sinais de pressão alta que as pessoas deixam passar despercebidos
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
A Parada do Sofá é uma intervenção urbana que objetiva estimular a ocupação e a convivência em espaços públicos. A ideia surgiu após um grupo de jovens conhecer a história de Igor Leone, que fotografava sofás abandonados pela cidade. O grupo, formado pelos artistas Letícia Matos, Letícia Momesso, Denis Diosanto e Paulo Ito resolveu criar uma nova proposta a partir da primeira ideia: restaurar os sofás abandonados e fazer deles pontos de encontros culturais com intervenções, oficinas e apresentações pela cidade. Afinal, no entendimento dos idealizadores, as pessoas precisam sentar e conversar para melhorar os espaços públicos.
O Festival Baixo Centro 2013 recebe a edição piloto do Parada no Sofá.