Bisavó de 92 anos é presa durante protesto
Violet Palmer, 92 anos, e o filho Theron, 56 anos, levaram cadeiras para a frente de uma mina de gás na cidade americana de Denton, no Texas. Sentaram-se na porta, como forma de protesto, impedindo a entrada de pessoas. Foram presos no dia 16.
Há 270 minas de gás ativas na cidade. Parte da população reclama de barulho, poluição e problemas de saúde, como dor de cabeça, tosse e sangramento no nariz, e pede que a perfuração e o funcionamento de minas sejam proibidos em Denton.
- Mulher é presa por acobertar estupro da filha de 3 anos no RJ
- Mulher é presa por maus-tratos de 53 cães no ES
- Racismo: professor de BH é acusado de ameaçar menina negra de 11 anos
- Acusado de matar filho, homem é inocentado após ficar preso por dois anos
Violet, que é bisavó e não tinha nenhuma passagem pela polícia, aderiu aos protestos. Com deficiência visual severa – ela é considerada legalmente cega –, participou da ação para “defender a cidade”.
A polícia diz que pediu diversas vezes para que os Palmer deixassem a propriedade e que avisou sobre a possibilidade de prisão. Mãe e filho permaneceram onde estavam.
Theron foi algemado; Violet, não. Os dois foram levados à delegacia. Ela foi fichada e ainda pode ser multada. Ele terá de pagar US$ 1.500.
“Isso foi uma catarse para mim, porque, finalmente, eu estava fazendo alguma coisa”, disse Violet ao “Newsfix”.
Theron se dizia “extraordinariamente orgulhoso”. “Tem sido incrível ver como ela é empenhada e comprometida com a causa”, afirmou.