Casal baiano viaja pelas Américas traçando um ‘mapa do bem’

O "Mapa do Bem" será disponibilizado gratuitamente

14/08/2015 13:09 / Atualizado em 06/05/2020 23:25

 
 

O casal baiano Luma Pinto, 25, e Eduardo Melo, 27, está viajando pelas Américas com o objetivo de influenciar positivamente locais que visita através do voluntariado. Ambos publicitários, resolveram adotar este modelo de viagem que já é conhecido como mochilão social, onde a ideia central é percorrer o maior número de lugares realizando ações sociais.

Durante todo o percurso vão relatando todas as ações já realizadas, compartilhando conteúdos relacionados e disponibilizando gratuitamente um “mapa do bem”, para que outras pessoas possam pegar o mesmo caminho. O projeto foi batizado de “Bem Trilhado”, que sugere criar uma trilha com atitudes do bem.

Atualmente estão nos Estados Unidos, onde já participaram como voluntários de dois projetos para instituição VivaBrasil.

O próximo destino dos viajantes está marcado para o dia 25 de agosto no Panamá e, segundo Eduardo, a ideia é participar do Projeto Techo –que tem o propósito de construir casa em comunidades carentes. “Já tínhamos a vontade de participar deste projeto em Medellín, na Colômbia, porém era difícil conciliar com o trabalho e outros projetos que organizamos por lá.” afirma ele.

Para Luma, além de ser gratificante fazer a diferença em lugares onde passe é a melhor forma de conhecer e se envolver com a cultura e situações reais de cada país. “Muitas vezes as pessoas apenas viajam e conhecem lugares turísticos que não refletem a realidade e contexto social do lugar. Eu gosto de conhecer a avó, o sobrinho, o tio, a moça da padaria… ” comenta a publicitária.

É possível acompanhar o roteiro do casal através do blog: bemtrilhado.com

Ou através da fanpage facebook/bemtrilhado