Cinco destinos imperdíveis para os amantes de esporte

Eventos esportivos tornam as experiências de uma viagem ainda mais únicas e especiais

25/08/2014 18:21 / Atualizado em 06/05/2020 16:51

Quem não gosta de conhecer novos lugares? E que tal juntar duas paixões em uma só viagem? A boa notícia para os viajantes e fãs de esporte é que isso é possível. A Fanato, operadora especializada em turismo esportivo, listou cinco destinos imperdíveis para os amantes de esporte.

Há programas em que além de vivenciar as competições de perto, o torcedor participa de visitas a museus e festas temáticas, e em alguns casos, pode até mesmo ter contato com os jogadores.

1 – EUA e o Super Bowl
O maior evento esportivo americano ocorre cada ano em uma cidade, e literalmente para o país por algumas horas.

 

Em 2015, o evento ocorre em Phoenix, no Estado do Arizona, que apesar de ter sido construída praticamente no meio do deserto, possui grande infraestrutura, com aeroporto, avenidas largas, grandes hotéis e sistema de metrô.

 
 

Atualmente a cidade é a capital mais populosa dos Estados Unidos.

O Super Bowl marca o final da temporada regular de futebol americano da NFL. O tradicional show do intervalo é um dos momentos mais aguardados da noite e estrelas internacionais como Madonna, Beyoncé, Rolling Stones e Michael Jackson já se apresentaram para o delírio da torcida.

2 – Paris e o Roland Garros
Não haveria lugar mais apropriado para receber o torneio mais tradicional e charmoso do tênis do que a cidade luz. O viajante poderá ver de perto os principais nomes do esporte como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer além de aproveitar o que Paris oferece de melhor: uma gastronomia reconhecida internacionalmente, lojas elegantes e passeios históricos e culturais.

 
 

O torneio Roland Garros acontece durante a primavera europeia, o que torna a experiência ainda mais agradável.

3 – Buenos Aires e o Rugby
Apesar do Rugby ser um dos esportes que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, ele ainda não é tão popular no País quanto na vizinha Argentina. Buenos Aires é considerada por muitos como a capital do tango, mas para os amantes do esporte é também a capital do rugby na América Latina.

 
 

O jogo entre os All Blacks e Pumas, pelo Rugby Championship, torneio que reúne as maiores potências do hemisfério sul, é a principal atração do esporte no país. Além disso, atividades como assistir um show de tango, caminhar pelas ruas antigas da cidade, tomar sorvetes tradicionais e comer um alfajor também não podem ficar de fora do roteiro.

4 – Abu Dhabi e o GP F-1
Abu Dhabi, conhecida pelos seus habitantes como a “águia do deserto”, é a cidade mais rica dos Emirados Árabes. A capital foi completamente planejada, com ruas e avenidas simétricas que formam quarteirões perfeitos. Além disso, ela também é conhecida por seus monumentais arranha-céus e aquários.

 
 

Desde 2009 a cidade recebe o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O autódromo é uma verdadeira obra prima da arquitetura. Construído em uma ilha artificial, o circuito possui 20 curvas passando pela marina e seguindo pelas dunas com muitas retas longas e curvas apertadas, o que proporciona uma corrida emocionante para qualquer fã do esporte.

5 – Madri e o clássico espanhol
Madri é uma cidade moderna e ao mesmo tempo clássica, sendo considerada uma das maiores capitais da Europa. Entre os principais atrativos estão o Parque do Retiro, o templo egípcio de Debod, o Palácio Real, a Plaza de España e a Plaza de Oriente.

 
 

Ao menos uma vez por ano, o estádio Santiago Bernabeu, um dos mais emblemáticos do futebol mundial, recebe o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Neste jogo o fã de futebol poderá ver estrelas consagradas como Di Maria, Cristiano Ronaldo, Toni Kroos, Messi, Neymar, e os grandes destaques da Copa do Mundo James Rodriguez e Luis Suarez.