Cinco razões para um vegetariano curtir Buenos Aires ainda mais
Por Elton Bastos e Juliana Molina, do blog Vegan4You
Buenos Aires com certeza foi uma deliciosa surpresa todos os dias. No começo deu medo, terra da parrilla, já viu?!
Uma cidade organizada, com clima europeu, gente bonita, educada… enfim, acho que pelo menos foi o que nós encontramos por lá, nós adoramos.
Passamos quatro noites por lá, andamos bastante por tudo, gostamos muito de sair pra “desbravar” a cidade, ver como realmente as coisas funcionam, pegar ônibus, metrô, enfim, sentir mesmo o que o cidadão local sente. Fomos em um show de tango, passeamos por Puerto Madero, conseguimos até dar um pulo em uma cidade super charmosa no Uruguai chamada Colônia, mas sobre o Uruguai falaremos em outro post, enfim, aproveitamos bastante e conseguimos muito material para nosso projeto.
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- Arraial d’Ajuda: As 3 aventuras que estão bombando no destino
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
Em nossa primeira manhã, um domingo, tínhamos que aproveitar para conhecer a famosa feira de San Telmo. Uma espécie “Benedito Calixto” aqui de São Paulo, uma feira onde basicamente negocia-se arte e antiguidades, mas não é uma feirinha, são mais de 15 quadras de bancas e mais bancas e neste meio, encontramos um senhor divulgando um restaurante vegetariano, pegamos o panfleto e fomos conferir é claro. Na volta ainda encontramos um casal vendendo “Hamburguesas e Cup Cakes Veganos”.
Mas neste post queremos falar sobre restaurantes em Buenos Aires. Dar algumas dicas de lugares deliciosamente veganos!
Demos uma boa pesquisada antes, procurávamos restaurantes veganos ou que pelo menos estabelecimentos que oferecessem alguma opção vegana, e o que encontramos na internet foram muitas referências sobre o Picnic, muito bom por sinal e a duas quadras do nosso hotel, o que fez com que comêssemos lá por duas vezes. Lá você tem opções desde lanches até saladas e pratos no estilo “take away”.
Abaixo passamos um por um:
Bom, esse restaurante/lanchonete, como já comentamos no início, tem várias opções de lanches, estilo “combinado”, fica bem localizado, próximo ao Obelisco, aos hotéis.
Nós gostamos muito. O ambiente é super agradável também e de lá acabamos conseguindo várias outras dicas de lugares.
Esse restaurante nós descobrimos por acaso, um feliz acaso. Estávamos na famosa feira de San Telmo, que acontece todos os domingos e havia um senhor entregando panfletos de um restaurante de comida vegetariana, conversamos com ele e ele nos disse que havia muitas opções e o restaurante era próximo de onde estávamos.
A comida é deliciosa, o melhor seitan que já comemos com toda certeza. Tem muitas opções veganas, sucos bacanas e vinhos orgânicos deliciosos que vale muito a pena provar.
Esse restaurante nos foi indicado pelo pessoal do Naturaleza Sábia. Nós queríamos comer comida indiana (AMAMOS) e encontramos esse charmoso restaurante. Ele é lactovegetariano, mas tem várias opções veganas, é só perguntar.
Fica em um bairro muito bacana de Buenos Aires que é Palermo, fomos de metro até lá, bem fácil de se localizar, e aproveitamos a noite que estava super agradável para andarmos pelo bairro que é cheio de barzinhos, restaurantes, o Khrishna fica em frente uma praça aonde as pessoas vão namorar, passear com seus pets, muito legal.
Nessa andança pelo bairro descobrimos outro restaurante vegetariano, o Spring Restaurante.
O mais legal das viagens são as surpresas, o inusitado. Encontrar o Restaurante Vita foi uma delas, quase que não encontramos o restaurante, fica próximo a Plaza de Mayo, uma das atrações da cidade.
Quando chegamos, o difícil foi escolher entre as dezenas de sanduíches ou outros pratos… no final optamos por experimentar um pouco de cada, é o que normalmente fazemos, pedimos pratos diferentes e as vezes, um terceiro para dividir, espetacular a lasanha de massa integral com abobrinha acompanhada de salada simples de alface, tomate e cenoura ralada.
Dividimos também dois lanches, um com um bife de soja empanado e outro de hambúrguer de tofu defumado, os dois na baquete, um na baquete simples e o outro em uma baquete com gergelim, simplesmente divinos!
Através de algumas pessoas descobrimos que esta opção é uma boa, pois tem um ótimo custo benefício (em Novembro do ano passado algo como R$ 17 por pessoa o bufê livre). O restaurante é uma combinação clássica da comida espanhola, argentina e chinesa.
Go vegan!!