Concurso cultural premia dez fãs com o novo disco de Toninho Geraes
O Samba em Rede realiza um concurso cultural para presentear os fãs de Toninho Geraes. O artista lançou seu quarto disco “Tudo Que Sou” em outubro e separou dez discos que serão sorteados entre as pessoas que responderem corretamente a pergunta: “Qual é o samba de Toninho que fez mais sucesso na voz de Martinho da Vila?”.
Para participar, basta enviar um email com a resposta para [email protected] até às 10h do dia 28 de novembro. O resultado será divulgado no próprio dia 28, às 18h. Os vencedores devem retirar o CD na redação do Samba em Rede em São Paulo.
Mineiro de origem, carioca de coração. Toninho é um dos grandes compositores do seu tempo, como um dia disse Luiz Carlos da Vila. Após mais de 30 anos de carreira, o sucessor de Ary Barroso, Ataulfo Alves e Clara Nunes, dá continuidade ao rico legado do samba mineiro.
- Shows de Funk Como Le Gusta e FBC agitam fins de semana no Sesc Santo André com ritmos da cultura urbana
- Cantor e compositor Cláudio Lacerda lança o disco “Alpendre” com show no Centro Cultural São Paulo
- Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio faz show de lançamento do novo álbum
- João Martins lança ‘Suspiro’, terceiro álbum da carreira, em tempos de pandemia
O detalhamento do novo disco, que representa ‘um pouco de tudo que o artista é’, fica evidente com a participação do cantor Marcos Sacramento na faixa-título. “Ele tem um pé dentro e fora do samba, queria alguém com uma voz que fugisse do politicamente correto, que cantasse do seu jeito”, diz.
As vozes de Tantinho da Mangueira e Marquinho China seguem o mesmo pensamento da busca pela originalidade artística. Os artistas, dois dos melhores partideiros e versadores vivos, deixam sua assinatura nos sambas “Fogão de Lenha” e “Cada Cabeça Seu Guia”, respectivamente.
Neste disco, “Alma Boêmia” entra como a segunda faixa. Selecionada como canção bônus em “Preceito”, terceiro disco de Toninho, a famosa canção foi gravada da mesma forma como o sambista a interpreta em shows. E para surpresa geral, o trabalho traz a primeira gravação oficial de “Se a Fila Andar”, samba conhecido em todas as grandes rodas de samba do Rio de Janeiro.
Confira um pouco do novo trabalho: