Destinos que todo carnívoro deve conhecer
Para os autênticos amantes de um bom e bem-servido prato de carne vermelha suculenta. Para quem prefere bem ou mal passado… Desde o tradicional churrasco à carne japonesa. O Minube, rede social de viajantes, traz uma seleção de dar água na boca, os melhores destinos para os carnívoros.
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- Como melhorar a memória naturalmente com exercícios físicos
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
O Japão é conhecido pela sua famosa carne de Kobe, e em Takayama, é possível encontrar os melhores cortes. Levemente rosada, a carne é servida grelhada acompanhada de verduras, molhos tradicionais da região e um saquê.
A ilha do Mediterrânea é conhecida por ser um reduto de turistas em busca de sol e praia. Mas também é aí que se pratica uma antiga tradição culinária: Su Porcheddu (carne de porco assada, no espeto). A diferença está no enorme espeto e na colocação de leitão: inteiro.
A típica e famosa “parrillada” forma parte da cultura do país, um dos maiores produtores e consumidores de carne bovina do mundo. Nas festas regionais é possível notar o fanatismo guloso dos nossos vizinhos que chega a dar um pouco de inveja.
O Quênia é a capital africana da carne. Um dos pratos mais tradicionais do país é o “nyama choma” –muito parecido ao nosso churrasco no espeto. Um dos restaurantes mais visitados da cidade é o mítico Carnivore que, como seu próprio nome indica, a protagonista é a carne. Uma churrascaria ao ar livre que além de servir os cortes clássicos, também oferecem carnes mais exóticas para os paladares mais atrevidos como crocodilo, javali e camelo.
Para quem prefere não exagerar com a quantidade e opta por uma comida para viagem, um passeio pelas ruas de Sian é perfeito. Provar os sabores dessa cidade multicultural que oferece o bairro mulçumano, bom para o paladar e para o bolso.
“O cochinillo” é o prato tradicional da região de Segóvia e Castilha e Leão. Consiste basicamente em servir um leitão assado regado de vinho branco e molho. O diferente está na maneira que parti-lo, com um prato! Um dois locais para se provar esta iguaria é a centenária Casa Cándido.
O Uruguai também tem um espírito churrasqueiro. O extinto “carnívoro” dos uruguaios está principalmente na celebração de atos sociais, mais que uma refeição. Entre amigos e familiares.
Reza a tradição gaúcha que um bom churrasco não pode faltar na mesa do brasileiro. E o sul do Brasil tem uma ampla variedade de carne vermelha, uma das melhores do país. Não é nada difícil encontrar restaurantes brasileiros que servem carne no espeto em diferentes cidades do mundo.
Os fãs de um suculento pedaço de carne vermelha agradecerão uma visita a Porto Alegre, capital da carne e do Rio Grande do Sul.
Praga é cada vez mais um destino popular da Europa, o que concede aos amantes da carne uma oportunidade de provar as mais clássicas tabernas tchecas. La klobasa (salchicha defumada) é um prato bastante típico da região, porém, os tradicionais são os apetitosos pratos de carne suína que fizeram nome e a tradição no país.