Dia da gentileza terá doação de origamis de papel
São Paulo vai ter um dia de gentileza no domingo, dia 31 de maio. Distribuindo corações de origami, voluntários estarão próximos à região do Masp (Museu de Arte de São Paulo).
A iniciativa é do Projeto Dobrando Alegrias, que leva a arte do origami a hospitais para transformar a vida de pacientes.
A ONG já desenvolveu a ação em outras cidades, como Curitiba (PR). Lina Saheki, fundadora da instituição, conta que alguns não aceitam a doação “porque estão no estado mental automático”.
- Os 10 melhores filmes e séries protagonizados por atores LGBTQ+
- 66 novas séries e filmes estreiam em agosto na Netflix
- IPQ-USP terá dia dedicado a terapias não convencionais
- Mestre em educação, venezuelano recomeça vida em São Paulo
Muitos, porém, aceitam o mimo. “E nos abraçam. Aquele pedaço de papel é a maior coisa do dia para alguns. É o que vão contar de mais interessante quando voltarem para casa”, destaca.
Para quem quiser participar e desenvolver o trabalho em São Paulo, o Dobrando Alegrias vai oferecer oficina no dia 24 de maio. Interessados devem mandar um e-mail para [email protected].
Segundo ela, não é preciso ter conhecimento das dobraduras. “Basta ter vontade de ajudar o próximo”, diz, destacando que há origamis que necessitam de apenas quatro dobras, como a cabeça de gato.