Dica Yelp: 5 praias que ‘escondidas’ no Rio

29/05/2015 11:28 / Atualizado em 06/05/2020 21:38

wp-image-878857 size-full
wp-image-878857 size-full
A vista da Praia do Meio: recanto escondido no Rio[/img]

Praia da Macumba

Localizada depois do Recreio, a Praia da Macumba tem uma vista “maravilhosa” e “uma das mais lindas paisagens de praias de todo o Rio”, segundo o Yelper Gabriel H. Perfeita para surfistas, por conta das ondas agitadas, ela também agrada os não-praticantes do esporte, como a Camila A., que diz ter visto um “pôr do sol de tirar o fôlego” por lá. Para finalizar o dia perfeito, ela completa: “na saída, não esqueça de tomar uma água de coco gelada em um dos vários quiosques espalhados pela orla”.

 
 

Praia do Perigoso

Um “oásis” e um “sonho de águas cristalinas”: assim o Yelper Allan M. descreve a Praia do Perigoso, acessada por uma trilha de baixa dificuldade (apesar do nome assustador da praia) de cerca de 40 minutos. O Bruno A. completa a descrição, explicando que o local é “perfeito para quem gosta de trilha e acampamento”.

 
 

Praia do Meio

“Trata-se de uma praia deserta que pode ser acessada somente por trilha ou barco. Um verdadeiro paraíso”. Assim o Yelper Thiago V. descreve esse local, fazendo questão de frisar que “cada segundo da caminhada vale a pena”, mesma opinião do Yelper Allan M., para quem o esforço para a chegada “vale as calorias gastas”. Para finalizar, o Yelper Pedro Paulo C. resume: “recomendo muito a todos que gostem de trilha, natureza e belas paisagens”.

 
 

Praia do Pepê

Para a Danielle M., esse é “o melhor ponto da praia da Barra”, e a “parte preferida de jovens e artistas”. O Pedro Paulo C. diz que por lá “só tem gente sarada” e que “o mais maneiro é ficar vendo a galera do kitesurf voando nas ondas”. Para adicionar um atrativo a mais, ainda tem a barraca do Pepê, que conta com “sanduíches e sucos naturais deliciosos”, segundo a Danielle M. Partiu?

Praia da Barra de Guaratiba

“A praia de Barra de Guaratiba é ao mesmo tempo duas. Durante a semana, um pedacinho de areia cercado por rochas, reduto de pescadores e com alguns poucos banhistas locais. Já nos finais de semana, ela é ponto certo dos moradores de adjacências como Santa Cruz, Pedra e Campo Grande”. O Yelper Pedro Paulo C. já explicou tudo, e a foto abaixo não deixa dúvida de que o lugar merece uma visita!

 
 

Este post foi escrito pela Community Manager do Yelp no Rio de Janeiro, Gabriele J, com a ajuda de Yelpers cariocas. Escreva você também sobre seus lugares preferidos na sua cidade clicando aqui.