Paulistas foram os que mais viajaram pelo país durante a Copa
Os paulistas foram os turistas que mais viajaram pelo país durante a Copa do Mundo. Pesquisa do MTur (Ministério do Turismo) aponta que no período da competição (de 12/06 a 13/07), mais de 3 milhões de brasileiros viajaram pelo país –800 mil eram do Estado de São Paulo.
O segundo Estado que mais emitiu representantes foi o Rio de Janeiro com mais de 260 mil. Na sequência vieram os baianos, os mineiros, os paranaenses, os pernambucanos, os paraibanos, os goianos, os catarinenses e os gaúchos.
Os turistas brasileiros avaliaram os estádios e a infraestrutura turística com índices positivos que variam entre 80% a 90% para a cidade e entre 30% a 90% para os estádios.
- Night Crawl: tour revela bares badalados em SP
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
Estrangeiros
O Brasil recebeu turistas de 203 nacionalidades durante o Mundial. Cerca de 61% ainda não conhecia o país e elogiou os serviços de infraestrutura e turismo. Os itens mais bem avaliados foram a hospitalidade e gastronomia, com 98% e 93% de aprovação respectivamente. A pesquisa revela ainda que os brasileiros são mais críticos que os estrangeiros.
O estudo mostra também que o Mundial beneficiou mais que as 12 cidades-sede. Os turistas estrangeiros, que permaneceram em média 13 dias no país, estiveram em 378 municípios brasileiros, incluindo as cidades-sede.