Efeito Copa: Paraty é o destino que mais cresce no conceito dos estrangeiros

25/11/2014 08:52 / Atualizado em 06/05/2020 17:49

A Copa do Mundo do Brasil acabou há quase cinco meses, mas ainda continua rendendo frutos para o setor turístico. O site Trivago, comparador de preços de hotéis, fez um levantamento do desempenho de todas as cidades-sede do Mundial com as cinco não cidades-sede mais buscadas pelos usuários de uma forma geral e descobriu que, para os estrangeiros*, Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, foi o destino que registrou o maior aumento de interesse** em relação ao ano passado***. 

 
 

Depois de Paraty, quatro cidades-sedes aparecem na lista: Brasília, Manaus, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente. No entanto, as demais das cidades-sede ficaram atrás de Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Búzios (RJ) e Porto de Galinhas (PE).

Manaus e Cuiabá

Para os usuários brasileiros, porém, Manaus (AM) e Cuiabá (MT) ganharam mais atenção após o Mundial em comparação com o ano passado em relação às outras cidades-sede. Na verdade, entre os nove destinos que registraram o maior aumento de interesse após a Copa, apenas Campos do Jordão (SP) não foi sede do mundial.

Na tabela abaixo, é possível visualizar melhor quais foram os destinos que registraram o maior aumento de interesse por parte dos estrangeiros e dos brasileiros após a Copa do Mundo:

 
 

*Os usuários estrangeiros analisados pelo Trivago correspondem aos seguintes países: Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.

**Os destinos que registraram o maior aumento de interesse em relação ao ano passado não são, necessariamente, os destinos mais buscados de uma forma geral pelos usuários do Trivago. 

*** Os dados da pesquisa levam em conta buscas realizadas entre os meses de agosto e setembro de 2013 e foram comparados com os dados do mesmo período de 2014. As pesquisas levadas em conta buscavam hotéis para o período de agosto a dezembro dos respectivos anos.