Evento discute importância do papel nas artes

Sem papel, a arte perderia muito de sua expressão. Para valorizar esse que é o principal suporte para as criações, a francesa Canson Brasil, em parceria com a Cocoon Collective, organizou neste mês o Manifesto do Papel em São Paulo.

Obra em papel canson parte da exposição Manifesto do Papel

O evento pretende mostrar a variedade de texturas, gramaturas e cores disponíveis do material e como isso pode interferir no resultado final. O manifesto vai reunir profissionais do setor em várias atividades, como oficinas gratuitas, experimentação de papéis, “live painting” e troca de desenhos.

A abertura, no sábado, dia 9, contará com uma exposição de pinturas e esculturas de artistas integrantes do coletivo (Cako Martin, Danilo Kato, Digo Cardoso, Fepe Camargo, Maíra Fukimoto, Yara Fukimoto e Zansky de Zaster). O ponto em comum é que todos vão expor trabalhos feitos com o uso de papel Canson.

Obra que faz parte da exposição Manifesto do Papel
Créditos: Denis Giacobelis
Obra que faz parte da exposição Manifesto do Papel

No sábado, haverá a distribuição de 600 kits especiais (com amostras de papéis, lambe-lambe serigrafado e cartão de desconto da Canson Brasil, entre outros).

Quem quiser participar pode também compartilhar seus trabalhos nas mídias sociais com a hashtag #manifestodopapel.

O evento é Catraca Livre e acontece na galeria Casa Sinlogo, em Pinheiros. As inscrições e os detalhes sobre as oficinas estarão disponíveis a partir do dia 9 no site da galeria.

*

SERVIÇO

Manifesto do Papel

Quando: a partir de 9 de maio, das 15h às 21h

Quanto: Catraca Livre

Onde: Galeria Casa Sinlogo, na rua Oscar Freire, 2.221, Pinheiros, São Paulo