Mesa debate gestão do Carnaval de São Paulo
O Sesc Vila Mariana promove uma mesa para debater a gestão democrática do Carnaval de rua de São Paulo, no Centro de Pesquisa e formação do Sesc. O encontro acontece no dia 6 de fevereiro, quinta-feira, das 19h30 às 21h30. A entrada custa de R$ 6 a R$ 30.
A ideia nasceu por conta do aumento do número de blocos e de foliões. Quanto mais pessoas na rua, mais conflitos para administrar e novas medidas a serem tomadas, como melhorias em banheiros químicos, ambulâncias e policiamento. Outro aspecto importante é a interdição de vias e redirecionamento do tráfego.
O fato de muitos blocos terem sido proibidos de sair em outros Carnavais fez com que surgisse o Manifesto Carnavalista, um coletivo de blocos da cidade de São Paulo que reivindica o direito à folia e a ocupação livre das ruas sem necessidade de formalização, institucionalização ou autorização da prefeitura.
- Espetáculo Amálgama leva malabarismo, acrobacia e dança a diferentes pontos de São Paulo
- Viaje mais, gaste menos: 3 lugares baratos pra curtir o calor em São Paulo
- O que fazer em São Paulo? A Catraca Livre te conta:
- De norte a sul: bares e restaurantes para ir em São Paulo
As inscrições para o curso podem ser feitas a partir de 24 de janeiro, às 14h, pela Internet ou nas unidades do Sesc em São Paulo.