Mônica Salmaso faz show em tributo a Vinícius de Moraes
A cantora canta as várias fases do compositor com alguns de seus principais parceiros
Mônica Salmaso apresenta dois shows em homenagem a Vinícius de Moraes nos dias 25 e 26 de julho, às 20h30, no Teatro Rival Petrobrás. Em 2013, ano do centenário de Vinícius, a cantora foi convidada por Teco Cardoso e Nelson Ayres para fazer um espetáculo sobre a obra musical do poeta. Os ingressos custam até R$80.
O trio, que entre 2011 e 2012 desenvolveu o projeto “Alma Lírica Brasileira”, traz canções do compositor em parceria com Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Francis Hime, Ary Barroso e Ernesto Nazareth, além de canções com letra e música de Vinícius.
Com Mônica no vocal, Nelson no piano e Teco nos sopros, o repertório traz canções clássicas, como “Valsinha” (Vinicius de Moraes/Chico Buarque), “Frevo de Orfeu” (Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim), “Odeon” (Vinicius de Moraes/Ernesto Nazaré) e “A Casa” (Vinicius de Moraes).
- Sesc Santo André com o show Pérolas Negras nesta sexta
- Marcel Powell e Armandinho Macêdo fazem show em homenagem a Baden Powell
- Mônica Salmaso faz show em tributo a Wilson Baptista
- Mônica Salmaso apresenta o show ‘Caipira’ no MASP
Vencedora do Segundo Prêmio Visa MPB – Edição Vocal, pelo júri e aclamação popular – e do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), ambos em 1999, Mônica iniciou sua carreira em 1989. Com oito álbuns em sua discografia, a intérprete se consagrou na MPB.
Apesar de sua postura discreta, o pianista, arranjador e compositor Nelson é amplamente reconhecido como umas das personalidades mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea, considerado pela crítica um constante inovador.
Teco é um dos mais requisitados flautistas e saxofonistas do país, que tem se dedicado ao desenvolvimento de uma linguagem própria e nacional para seus instrumentos – a família dos saxofones, pifes, flautas transversais, de bambu e indígenas.