Namastê: conheça aeroportos que oferecem salas de ioga
Pega a mala, despacha a mala, alfândega, imigração, sobe, desce. Ufa! Absolutamente não há nada de relaxante no aeroporto, ainda mais se você estiver atrasado.
Felizmente, alguns aeroportos oferecem um lugar onde o silêncio e a tranquilidade predominam. Um espaço para você se esticar, relaxar, fechar os olhos para meditar e fazer poses de ioga. Então, aqui estão seis aeroportos com espaços dedicados para ioga. Namastê.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Burlington (Vermont) – O estúdio bem equipado fica no segundo andar do Aeroporto Internacional de Burlington. Foi projetado pela Evolução Yoga, um estúdio local. Há tapetes, almofadas de meditação e papéis de parede para criar um ambiente que é ao mesmo tempo acolhedor e relaxante. Além disso, há chuveiro no banheiroem frente ao estúdio. Então, se você quiser pode até esticar as atividades para suar a camisa.
Chicago – São duas salas. Uma delas fica no no terminal 3 do Aeroporto Internacional O’Har. O espaço tem piso de bambu, parede espelhada e fornece esteiras de ioga. Ele também tem monitores de vídeo que desempenham um loop infinito de outras pessoas fazendo ioga. O outro aeroporto de Chicago, o Aeroporto Internacional Midway, também conta com uma sala com as mesmas características da instalada em O’Har.
Dallas – O estúdio de ioga fica próximo ao portão D40, entre o terminal B e D, do Aeroporto Internacional Fort Worth. O espaço é bem equipado, mas não oferece privacidade total, já que há uma grande abertura para o corredor do terminal.
Helsínquia (Finlândia) – Surpreende. Área de ioga do aeroporto está localizado em Kainuu, que é um salão amplo, com piso que lembra um musgo e móveis feitos com madeira de árvores derrubadas em tempestades.
Londres – O Aeroporto Heathrow, em Londres, tem uma sala de ioga que pode ser acessado através da SkyTeam Lounge. O local é discreto, mas bem equipado. Pena que não é aberto a todos.
San Francisco – O primeiro estúdio de ioga do mundo em aeroporto abriu em 2012, em San Francisco. Hoje, são dois espaços de ioga no terminal, todos abertos 24 horas por dia. Uma das salas está localizada nas proximidades dos terminais 1 e 2 e a oura, próxima ao portão 69, no terminal 3. Esses dois terminais são de voos domésticos.