No Parque Água Branca: Espaço de Leitura faz o “A-la-la-ô” da leitura!

Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelo Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Septeto Pompeia

No Carnaval a gente pode se fantasiar, brincar e dançar com ritmos que são para todos os gostos como samba, axé, frevo, maracatu, marchinhas, entre outros.

O Espaço de Leitura participa desta alegria nacional convidando a todos para as oficinas de maquiagem e de fantasias, orquestra carnavalesca itinerante e bailinho de carnaval para crianças. A programação é destinada a crianças de todas as idades.

Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelo Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Confira a programação completa:

Atividade educativa com adultos e crianças

Atividade educativa com adultos e crianças

– 1 de março, sábado, das 11h às 12h

Maiúsculos & minúsculos

Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos e minúsculos participam de brincadeiras, leituras, conversas e oficinas propostas pelo educativo do Espaço de Leitura. A cada edição, uma atividade diferente e divertida.

Oficina de maquiagem e de fantasias de carnaval


1 de março, sábado, às 15h

Faz de conta que eu sou Pierrot
Com Ivon Mendes e Andréia Santos (Grupo Redondilha)

A oficina acontece em um camarim ao ar livre, ao som de melodias carnavalescas. A proposta é fazer maquiagens artísticas típicas do Carnaval e também pinturas corporais semelhantes à Timbalada ou tribos indígenas. Depois, com orientação dos oficineiros, quem quiser pode customizar fantasias usando TNT de diferentes cores, alfinetes de segurança, fita adesiva, fitas e cordões. Fantasiados e maquiados todos estarão prontos para o cortejo carnavalesco que acontecerá a seguir, no Espaço de Leitura!

Cortejo Carnavalesco

1 de março, sábado, às 16h
Cortejo carnavalesco
POIN (Pequena Orquestra Interativa)
Com Cia. Cabelo de Maria

A POIN (Pequena Orquestra Interativa) preparou um repertório todo especial com frevos e marchas de blocos de rua pernambucanos. A orquestra, composta por sete músicos que tocam ukelelê, acordeom, violino, flauta, sousafone e percussão, interage o tempo todo com o público. Isso se dá sempre a partir de alguma sugestão do regente daquele tema, que demonstra ao público o que ele deve fazer com ações que explorem ritmo, afinação, coordenação motora e memória. E a diversão está garantida.

Intervenção cênica musical

2 de março, domingo, às 15h
Intervenção cênica musical
Fazedores de Riso Sustenido
Com Cia. Megamini

A missão desta intervenção é criar a belezura do sorriso, em meio a “misturança” das marchinhas de carnaval, com dança, mímica e palhaçadas a mil. A peculiaridade destes Fazedores é que todos os músicos são palhaços, e todos os palhaços são músicos. Este vai e vem entre a música e humor é que nos alimenta na constante busca de novas aventuras e novos encontros.

Exposição

Exposição: Movimento das letras
Até 31 de março

Nos 12 painéis, a exposição conta a história da escrita desde a cuneiforme criada pelos sumérios há mais 5,5 mil anos até os dias de hoje. Um dos painéis possui letras com ímãs para os públicos deixarem seus recados. Os participantes das atividades do projeto, como o maiúsculos & MINÚSCULOS, ganham o material educativo Desenrolando o livro, que traz a linha do tempo da escrita em um formato inspirado no livro de rolo.

[tab:END]