Obrigados a correr para atravessar avenida, paulistanos pedem aumento do tempo de semáforo
Para os moradores da Vila Hamburguesa, na zona oeste, o problema local representa a cultura paulistana de valorização do trânsito
Os moradores mais atentos da Vila Hamburguesa, bairro da zona oeste da capital, já viram uma cena que se repete sempre: várias pessoas correndo para atravessar faixa de pedestres da Avenida Queiroz Filho, na altura do número 1700.
Segundo os locais, isso acontece porque tempo do sinal verde para os pedestres é muito curto. Até uma petição virtual foi criada para reivindicar o aumento da duração. Segundo o texto, a travessia demora, em média, de 1:40 a 2 minutos.
Os moradores argumentam ainda que a curta duração do semáforo valoriza os veículos em detrimento dos pedestres – e que essa não é uma característica exclusiva daquela faixa de pedestres, mas de toda a cidade.
- Semáforo regula tempo conforme número de pedestres
- São Paulo terá semáforo mais rápido para ônibus em rua na Lapa
- Pontos famosos de SP ganham “semáforos turísticos”
- Mímicos invadem Paulista em ação pela mudança de hábitos no trânsito
A intenção é mandar uma carta à Subprefeitura da Lapa pedindo não só o aumento do tempo, mas também a continuidade da faixa, que atualmente é dividida em dois pedaços distantes. O vídeo abaixo, feito pelos moradores, explica a questão.