Painel mostra quais são os rostos da Barra Funda
O projeto “A Cara da Barra Funda” coletou e reuniu em uma enorme colagem as imagens dos tipos urbanos que vivem ou passam pelo bairro da zona oeste
A partir do sábado, 3, quem passar pela Rua Barra Funda, na esquina da Avenida Pacaembu, vai encontrar um painel com cerca de 200 fotografias, coladas em formato lambe-lambe, numa ação que concretiza o projeto “A Cara da Barra Funda”. O conjunto de retratos forma um panorama de pessoas, com idades e personalidades diversas, que revelam signos culturais desta época e deste lugar.
A responsável pela intervenção é a artista Bia Ferrer, que passou os últimos anos fotografando os tipos urbanos que circulam pelas ruas das grandes cidades do mundo, como Santiago, Londres, Berlin e Nova York. O painel será montado durante o dia e contará com a colaboração do coletivo Os Primo, que completará a colagem da artista com grafite e poesias sobre a cidade, o bairro e as pessoas.
A fotógrafa andou pelas ruas do bairro entre os meses de junho e julho, retratando os passantes, procurando os ícones e personagens da região que, durante anos, foi caracterizada pela indústria e que agora passa por uma grande mudança, convertendo-se em uma área residencial e de agitada vida noturna.